Conteúdo para todos os públicos marca a 58ª edição da Equipotel

Ministro e deputados discutem o futuro do turismo e ABG realiza workshop sobre governança hoteleira

Conteúdo para todos os públicos marca a 58ª edição da Equipotel
Foto divulgação

A ABG – Associação Brasileira de Governantas e Profissionais de Hotelaria – marca presença na 58ª edição da Equipotel, que acontecerá entre os dias 22 e 25 de novembro próximos, no São Paulo Expo com o um workshop de governança hoteleira. 
 
Tratando do tema “A Retomada do setor: desafios e aprendizado” o encontro, gratuito e presencial, será no dia 25 de novembro, das 15h às 19h. 
 
Elizabeth Wada, coordenadora de Programas de Pós-Graduação na Universidade Anhembi Morumbi, dará início à programação, às 15h20 apresentando “Princípios da Hospitalidade para um Atendimento de Excelência”, com as melhores práticas do setor, a partir de uma entrega de excelência, a mudança de comportamento e superação das equipes promovendo o encantamento dos hóspedes. 
 
Em seguida, às 16h20, Daniela Diniz, diretora de conteúdo e relações institucionais no Great Place to Work® Brasil, discutirá os “Desafios dos Gestores para a Manutenção dos Padrões de Qualidade dos Serviços e a Recomposição das Equipes”. Em um recente cenário de perplexidade vivido pela hotelaria, os gestores de recursos humanos. O aprofundamento das práticas adotadas por grandes empresas serão compartilhadas e prometem inspirar os participantes na condução dos seus processos de recrutamento e seleção. 
 
“O Futuro dos Protocolos de Segurança Ambiental” é o tema da palestra de Marcelo Boeger, escritor, consultor, mestre em gestão da hospitalidade, professor do MBA de gestão em saúde e vice-presidente da AMTSNE – Associação Mundial de Turismo Saúde e Bem-estar – às 17h e tratará que dos novos protocolos de biossegurança que oferecerão uma hospedagem mais segura. 
 
 “No início da pandemia, não sabíamos quais seriam exatamente as suas implicações e quase nada sobre o comportamento desta pandemia. A hotelaria respondeu de forma madura e consistente e os hotéis rapidamente adotaram medidas para este enfrentamento”, comentou Boeger. 
 
Para encerrar o workshop, às 18h, Maria José Dantas, presidente nacional da ABG e consultora especializada em hospitalidade, tratará que dos desafios do setor de governança, a evolução dos processos operacionais e a profissionalização da governança hoteleira em uma palestra em que se apresentará “O Método ABC de Housekeeping” como um grande aliado à melhoria da qualidade e a melhor produtividade das equipes. Com ele o uso de novos materiais e equipamentos, somados à técnica, complementam os processos de qualificação operacional.   

Leia também: Equipotel 2021 oferece conteúdo inédito em hotelaria
 
Ainda na edição 2021 da Equipotel, será realizado, entre os dias 22 e 24 de novembro, o Congresso Nacional de Hotéis – Conotel.  
 
A abertura se dará no dia 22 de novembro, às 15h00, com as participações do ministro do turismo, Gilson Machado; do deputado federal e presidente da comissão de turismo da Câmara, João Carlos Bacelar Batista e do deputado Marx Beltrão, que preside a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo. Eles debaterão o futuro da indústria de viagens com a mediação de Milton Vasconcelos, presidente do CONOTEL BRASIL. 
 
Em seguida, às 17h00, será lançado o “Programa VAI TURISMO!” que contará com a presença de Márcia Cristina Alves, do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade. 
 
Já no dia 23 de novembro, às 15h00, a programação segue com a palestra “A parceria pública privada na retomada dos negócios” proferida por Vinicius Lummertz, Secretário Estadual de Turismo de São Paulo. 
 
Para encerrar o dia, às 17h00, Eduardo Faraco, sócio-diretor da Faraco Consultoria, apresentará o tema “Crescendo em tempos de crise: a hotelaria em foco.” 
No dia 24 de novembro, às 14h, Carla Moura Pinheiro, criadora da BEMGSY – Be My Guest Society, falará para o público sobre “O ESG na prática da hotelaria”. 
 
Um bate-papo segue, às 15h, com Júlio Pereira, gerente comercial da Agência Kaizen; Giovani Affonso Rampon, Google Partner Premier e Tiago Flores Dias, CEO da Agência Kaizen, sobre “Google Hotel Ads e outras ferramentas: impulsionando vendas, concretizando”. 
 
E para finalizar o último dia do Conotel acontecerá, às 17h00,  uma mesa redonda que trará o assunto “A hotelaria e as possíveis oportunidades de investimento” com a participação de Pedro Bruno, superintendente de governo e relacionamento institucional do BNDES; Anderson Aorivan da Cunha Possa, presidente Banco do Nordeste do Brasil; Alberto Martinhago Vieira, superintendente de pessoa jurídica do Banco do Brasil; Rodolfo Margato, economista da XP Investimentos; Pedro Cypriano, sócio-Diretor da Hotelinvest e como mediador, José Odécio Rodrigues Jr., diretor financeiro da ABIH Nacional. 
 
O credenciamento para a Equipotel, que terá início no dia 22 de novembro, com o tema “Uma década de infinitas possibilidades pode ser feito aqui. 
 
O credenciamento para imprensa pode ser feito aqui
 
O credenciamento para participar do Conotel pode ser feito aqui
 
Até a data do evento a grade poderá sofrer alterações, a lista de debates e palestras poderá ser consultada aqui
  
Sobre a Equipotel 
 
A Equipotel é o evento sinônimo de hospitalidade no Brasil e na América Latina. Um ambiente propício para encontrar soluções para o primor na habilidade de gerir o seu negócio e acolher o seu cliente. Com uma ampla exposição, uma vasta oferta de experiências e uma extensa programação de conteúdo, a Equipotel se consolida como o destino certo para aqueles que oferecem produtos e serviços relacionados à arte de receber bem. 
 
Atendimento para imprensa 
Edson Silva 
edson@promonde.com.br 
Mobile: +55 11 9 5390 3454