Palácio Tangará vende mil pacotes durante pandemia

Após investimento de R$ 2 milhões, hotel observa taxa de ocupação 2 vezes maior em relação à média da cidade.

Palácio Tangará

Considerado o primeiro hotel 6 estrelas no Brasil, o Palácio Tangará, da Oetker Collection, foi aberto em 2017 e precisou suspender suas atividades entre março e setembro de 2020, como a maior parte dos empreendimentos hoteleiros mundiais.

Neste período, a administração do hotel investiu R$ 2 milhões em novas estruturas, inclusive um novo restaurante, uma estratégia que rendeu, após reabertura em setembro, receitas muito além do projetado.

Pensando em rígidos protocolos de biossegurança, o Palácio Tangará contratou a consultoria do Hospital Albert Einstein. O Pateo de Palácio, novo restaurante em área aberta, pilotado pelo chef francês Jean-Georges, passou a oferecer 85 mesas com distanciamento de 2 metros entre cada uma delas, conforme determinações do governo estadual.

A direção do hotel pensou em pacotes para hospedagem para paulistanos resultando em taxas de ocupação 200% acima da média da cidade. Comparado a 2019, o luxuoso hotel localizado em frente ao reconhecido Parque Burle Marx, teve aumento de 10% em receita no primeiro semestre de 2021. Além dos pacotes como staycation, foram disponibilizados vouchers com prazos.

Os espaços como o spa e a área gastronômica tornaram-se essenciais para os hóspedes que buscam relaxar. Mil pacotes foram vendidos em 6 meses.

Entrevistamos diretor geral do Palácio Tangará, Celso do Valle.

O ele se mostra muito positivo sobre mais crescimento do hotel ainda este ano e já com ótima projeção para 2022. Verifica-se crescimento importante na busca por eventos sociais e corporativos para os próximos meses. Muitas datas já estão fechadas.

Blog Hospitalidade Brasil: Além dos investimentos em estrutura, o hotel pretende implementar que outras ações para atrair novos hóspedes?

Celso do Valle: No Palácio Tangará, nossa equipe de Vendas & Marketing está sempre muito atenta aos movimentos e tendências do mercado. Fruto disso, é a criação de pacotes com experiências especiais, para atrairmos hóspedes especialmente para os dias úteis, quando a ocupação não é tão expressiva como aos sábados e domingos.

Também buscamos atender novos mercados e novos segmentos, um bom exemplo é o mercado Kosher, que passamos a atender no ano passado e tem trazido bons resultados.

Há expectativa de retorno de grandes festas de casamento ainda em 2021?

Sim, o Salão Cristal está reservado por todos os finais de semana até o final de 2021; esse é o nosso principal salão, onde acontecem os maiores casamentos. Para 2022, já temos mais de 50 eventos sociais confirmados, restando 3 sábados disponíveis.

É importante ressaltar que contamos com a assessoria do Hospital Israelita Albert Einstein quanto aos protocolos de higiene e sanitização, e todos os nossos eventos obedecem ao Plano São Paulo de combate à Pandemia de Covid-19.

No caso de eventos corporativos, vocês têm trabalhado com eventos híbridos, estúdio de transmissão de eventos online?

Sim, oferecemos todas as facilidades tecnológicas para atender os mais variados eventos, inclusive os híbridos.

Quais as perspectivas para 2022?

Estamos otimistas com a volta dos eventos corporativos presenciais ainda para o segundo trimestre de 2022. Temos tido uma procura similar ao período pré-pandemia e estamos batendo recordes de envio de orçamentos semana a semana. Somando às nossas salas, que são amplas e tem o pé direito alto e as maiores salas contam com terraço com vista para o Parque Burle Marx, os protocolos definidos com a assessoria do Hospital Albert Einstein colaboram para um ambiente e serviço seguros para eventos corporativos e essa segurança é muito procurada pelos nossos clientes.

Qual o conceito gastronômico do Pateo do Palácio?

O Restaurante Pateo do Palácio é casual chic. O menu foi desenvolvido pelo premiado chef francês Jean-Georges, juntamente da nossa equipe de A&B.

Neste restaurante, que tem como maior atributo sua área externa no centro do hotel e frente ao verde do Parque Burle Marx, o cliente encontra entradas para compartilhar como a porção de Pastel de Queijo Fontina com Trufas e o Camarão Satay com molho agridoce.

Para uma refeição rápida ou leve, oferecemos saladas, sanduíches e pizzas. Como prato principal, destacamos o Arroz de Camarão Provençal com molho cremoso de Champagne e ovas de mujol e o Filet Mignon acompanhado de purê de batata com trufas, legumes e molho roti.

Para a sobremesa, destacamos o Mil Folhas recheado com creme de baunilha e doce de leite e o Sorvete de Caramelo Salgado com pipocas caramelizadas que são inigualáveis!

Que outras medidas de biossegurança foram adotadas pelo hotel no setor de alimentos e bebidas? 

  • Higienizamos embalagens no recebimento das mercadorias;
  • dobramos o cuidado com higienização das mãos em todos os processos de manipulação;
  • somos rígidos ao exigir distanciamento entre os colaboradores;
  • determinamos a obrigatoriedade do uso de máscaras;
  • implantamos lavagem mais frequente de câmaras e setores de trabalho com produtos de desinfecção hospitalar;
  • disponibilizamos álcool gel nas mesas;
  • aferimos a temperatura de colaboradores e clientes para acesso ao hotel.

Inovações e tendências da hospitalidade 

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