Liderança hoteleira para a recuperação do setor

Equipotel Conexões discutirá retomada da indústria de hospitalidade neste segundo semestre.

Liderança hoteleira para a recuperação do setor
Foto por Andrea Piacquadio em Pexels.

Liderança hoteleira, sem dúvida, é item essencial para a recuperação do setor. Você sabia? Sobretudo porque há um consenso na indústria do turismo brasileiro que o pior momento da pandemia já passou. Além disso, que a recuperação do setor já teve seu início, desde março de 2020.

Por isso, espera-se, nas previsões mais conservadoras, que o mês de setembro apresente números de reservas hoteleiras bem mais próximas ao do pré-pandemia e que, em outubro, grandes eventos voltem a reunir o público presencialmente.

Aliás, estudos do FOHB e HotelInvest apontam que a hotelaria de lazer foi a que menos sofreu nesses últimos 15 meses. A hotelaria de luxo terá recuperação mais rápida e a corporativa poderá recuperar as perdas a partir do retorno dos eventos, que sempre foram grandes indutores de demanda. Entretanto, previsões indicam que todas terminarão o ano com forte atividade. Como lidar com as diferentes demandas – investidores, colaboradores, clientes, autoridades, revenue management, protocolos de segurança- é o fio condutor do debate.

Equipotel Conexões promove webinar sobre liderança hoteleira

E é neste cenário de retomada que a próxima edição da Equipotel Conexões debaterá o papel da liderança hoteleira nos diferentes segmentos do setor: corporativo, lazer e luxo.

O encontro, no próximo dia 17 agosto 2021, às 15:00, com o tema “Retomar é preciso, liderar também: a visão, resiliência e coragem dos líderes hoteleiros” contará com:

  • Moderação de Gabriela Otto, Embaixadora de Conteúdo da Equipotel, CEO da GO Consultoria e Presidente da HSMAI Brasil;
  • Convidados: Antonio Dias, Diretor Executivo do Royal Palm Hotels & Resorts;
  • Cincinato Lui Cordeiro, Diretor de Vendas, Distribuição e Marketing da Slaviero Hotéis;
  • Ulisses Marreiros, Gerente Geral Copacabana Palace Belmond Hotel.
Equipotel Conexões - webinar Retomar é preciso, liderar também
Foto Divulgação

“Nosso objetivo é promover um mergulho nos efeitos da pandemia, nas lições aprendidas e os efeitos duradouros na hospitalidade. Teremos uma conversa descontraída, honesta sobre planos futuros e exemplos práticos. Além disso, discutir insights para uma retomada lucrativa. É que se espera, em resumo, da nossa plataforma que existe com a finalidade de espalhar conhecimento, visão estratégica e protagonismo”. Palavras de Daniel Pereira, gerente da Equipotel.

O próximo encontro a respeito de liderança hoteleira acontece na Equipotel Conexões e tem como patrocinadores Colortel, a Grosfillex e a Mendoá Chocolates.

O credenciamento gratuito na plataforma da Equipotel Conexões pode ser feito neste link.

Por fim, quem já se credenciou para o evento anterior, basta acessar o portal com e-mail e número de referência, e se programar para assistir o próximo conteúdo.