Google lança nova plataforma gratuita para hotéis e agências de viagens

A nova programação disponibiliza mais facilidade para reservas

Google lança novo modelo de “ADS” gratuitos para hotéis e agências de viagens
Foto de Caio no Pexels

Com o propósito de auxiliar no combate a crise dos setores hoteleiro e turístico, o Google lançou em março, dentro de seu mecanismo de buscas, nova plataforma: um novo comparador, onde os usuários terão amplo acesso a diversos empreendimentos, podendo comparar preços e serviços oferecidos.  

O mecanismo funciona, também, como uma forma de promover o “hotel ADS”, ferramenta de anúncio específico para as empresas relacionadas a hospitalidade. 

Com a implementação da nova plataforma, qualquer hotel ou agência de viagens poderá se cadastrar a partir da criação de uma conta na ferramenta chamada de “Hotel Center”. Aqueles que já são parceiros Google nos APIs “Hotel Prices” ou “Hotel ADS”, terão automaticamente seus dados transferidos para o novo comparador. 

Diante da novidade, o Vice-presidente de Gerenciamento de produtos de Turismo, Richard Holden, explica a novidade e o que espera dela, para o futuro. 

Leia também: 6 dicas de como aumentar a visibilidade online para meios de hospedagem

Como é o funcionamento da nova plataforma? 

Richard HoldenOs links de reserva de hoteis são oferecidos por meio dos anúncios, que exibem o preço e a disponibilidade em tempo real para datas específicas da viagem. Vimos que os usuários consideram esses links de reserva de hotel altamente úteis e os parceiros os consideram uma fonte valiosa de potenciais clientes.  

Qual a importância do novo API, para os hotéis? 

RH: Para todos os hotéis e agências de viagens, essa mudança traz uma maneira nova e gratuita de alcançar novos clientes. Para os anunciantes, os links de reserva gratuita podem estender o alcance das campanhas existentes de anúncios de hotéis. Nossos testes mostram que todos os tipos de parceiros – de hotéis individuais a agentes de viagens online – se beneficiam de links de reserva gratuitos por meio do aumento do tráfego de reservas e do envolvimento do usuário. 

Qual é o benefício para o Google? 

RH: Embora o mundo certamente pareça diferente quando as viagens voltarem, nossa missão de ser uma fonte confiável de informações sobre viagens permanecerá inalterada. Esperamos construir melhores experiências de usuário e formar parcerias estreitas com toda a indústria a serviço dessa missão.

Agora que você já conhece o novo modelo de “ADS” gratuito que a Google lançou para hotéis e agências de viagens, confira dicas para melhorar o seu setor de reservas.