Equipotel Conexões: ponto de encontro com especialistas

Temporada 2021 do hub de ações digitais, Equipotel Conexões, do maior evento de hospitalidade do Brasil traz conteúdos essenciais para decisores hoteleiros.

Equipotel Conexões: ponto de encontro especialistas
Participantes reunidos para o Equipotel Conexões

Diversas mudanças ocorrem, neste momento, em todos os setores do mercado, portanto com a hotelaria não é diferente. Diante desse cenário e ratificando sua missão de ser a mais importante plataforma de negócios e conteúdo no setor de hospitalidade, a iniciativa Equipotel Conexões traz então mais uma série de conversas transmitidas online com os temas mais relevantes no segmento.

Leia também: Equipotel lança Equipotel Conexões e uma nova série de conteúdos e lives

“Do empreender ao receber”, conheça o tema que norteia a primeira edição do Equipotel Conexões 2021

O primeiro encontro dessa temporada tem como título: “Do empreender ao receber: como a cultura brasileira pode proporcionar um diferencial competitivo na hospitalidade”. Além disso, conta com a moderação de Carolina Oda e a participação de Ana Luiza Trajano, Max Jaques e Gabriela Otto. 

Desde sempre, o jeito de receber brasileiro se mostra um dos mais importantes ativos do turismo no país. Afinal, pesquisas apontam que além da diversidade cultural e ecológica, a simpatia e a disposição em ajudar é um elemento muito valorizado por turistas estrangeiros. Sendo assim, no evento será possível entender melhor o que torna o acolhimento do Brasil tão especial. Afinal, vamos explorar além da espontaneidade das pessoas a força da culinária brasileira, passando pela arte de servir bem e a criatividade para resolver problemas. Nesse sentido, valorizando a resiliência, o espírito empreendedor e a capacidade de se reinventar da hospitalidade nacional.

“Nosso evento tem três grandes missões: a primeira é fomentar e concretizar negócios; a segunda é trazer, sempre em primeira mão para o mercado, conteúdo fundamental para tomada de decisões; e por fim, a terceira é ser uma oportunidade para networking. Nesse sentido, em um momento em que nos preparamos para a retomada de eventos presenciais, e que os eventos híbridos se apresentam como uma solução que veio para ficar, seguimos depois de 58 edições offline, marcando também nossa presença online” explica o gerente da Equipotel, Daniel Pereira. 

Conheça os participantes do Equipotel Conexões de hoje: 

Equipotel Conexões: ponto de encontro especialistas
Participantes reunidos para o Equipotel Conexões
  • Carolina Oda: 

Embaixadora do Bar Convent São Paulo, principal feira de destilados premium para profissionais que trabalham com bebidas na América Latina, Carolina Oda é formada em Gastronomia e é especialista em bebidas. 

Atualmente professora de Hospitalidade e Gestão de Atendimento em cursos livres; de Tendência em Bebidas na PUC – Rio Grande do Sul, ao passo que também atua como Coordenadora e Professora do curso de Gestão de Bares da EGG – Escola de Gestão em Negócios da Gastronomia. 

  • Ana Luiza Trajano: 

Pela cozinha brasileira: esta é a tatuagem no espírito de Ana Luiza Trajano. Depois de comandar o restaurante Brasil a Gosto, em São Paulo, por mais de dez anos, em 2016 ela fundou o Instituto Brasil a Gosto, do qual é presidente. Organização sem fins lucrativos, o Instituto tem como missão o respeito às tradições culinárias, a valorização dos ingredientes, histórias e receitas brasileiras, a busca e a divulgação desses saberes. 

  • Max Jaques: 

É chef de cozinha e atua como pesquisador no Instituto Brasil a Gosto. Desenvolve ações de investigação e promoção do patrimônio agroalimentar brasileiro, seus ingredientes, receitas e jeitos de fazer. Além disso, atuou em diversas ações de gastronomia social e é membro do Diversidade à Mesa, grupo que promove a formação de auxiliares de cozinha entre pessoas encarceradas e egressas do cárcere. 

  • Gabriela Otto: 

Além de CEO da GO Consultoria, é Presidente da HSMAI Brasil (Hospitality Sales and Marketing Association International), associação com 90 anos no mercado, presente em 36 países, com mais de 8.000 associados, e com foco na educação e profissionalização do Mercado nos pilares: Vendas, Marketing Digital, Revenue Management e Distribuição. 

O Equipotel Conexões será gratuito e aberto para todo o público, acontecendo hoje, a partir das 15h. Para acessar, cadastre-se clicando aqui