FOHB e Equipotel reforçam aliança estratégica e renovam parceria

Entidade que reúne as maiores redes hoteleiras do país e o principal evento de hospitalidade renovam parceria para 2021

Depois de um ano que exigiu resiliência, criatividade e decisões dramáticas por parte da hotelaria brasileira,  o FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil e Equipotel, principal feira de hospitalidade da América Latina, renovam parceria e reafirmam seu compromisso com a indústria no país.

O acordo assegura à Equipotel  o status de mantenedora do FOHB para o ano de 2021. A feira, pioneira do setor e que integra o portifólio da Reed Exhibitions Alcantara Machado, sediará o 5ª Encontro Corporativo de Compras da entidade e apoiará a 3ª edição do Fórum Nacional da Hotelaria, prevista para setembro deste ano, dependendo das decisões das autoridades sanitárias brasileiras.

O FOHB promoverá o diálogo permanente de executivos da Equipotel com CEOs das redes hoteleiras associadas e disponibilizará toda sua estrutura de comunicação para promover as edições regional – em Salvador- e internacional – na capital paulista- da Equipotel.

Para Daniel Pereira, gerente de produto da Equipotel “Mais do que nunca é preciso somar trabalho, estratégias, forças e saberes. A hospitalidade é um dos setores que mais emprega pessoas no país e assegura retorno muito rápido nos investimentos. Dela dependem muitas outras indústrias. Se o setor de saúde trabalhou com sua capacidade máxima em 2020, a hotelaria corporativa e de lazer sofreu perdas significativas e vai precisar de todo o apoio para se reorganizar e recuperar o volume de negócios em 2021. Não existe possibilidade de não seguir com parcerias para a sobrevivência do mercado”.

“Para o FOHB, renovar o acordo de parceria com o principal evento de hospitalidade da América Latina faz parte de uma estratégia de fortalecer o networking com profissionais do setor, incentivar o maior número possível de negócios e trazer informações essenciais para a tomada de decisão dos hoteleiros. Durante todo o ano de 2021 vamos promover juntos, encontros online e estudos que auxiliem a rápida retomada das atividades do turismo. Os hotéis estiveram fechados, mas nunca os empresários e executivos do setor  trabalharam tanto. O número de reuniões e noites sem dormir vai entrar para a história. Mas temos a certeza de que a pandemia intensificou a união de todos ”, finaliza Orlando de Souza, presidente executivo do FOHB.

Sobre o FOHB

O FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil – é uma entidade associativa que reúne as mais importantes redes hoteleiras com atuação no país. Fundado em 2002, hoje conta com 24 redes associadas, tanto nacionais, como internacionais.
São 676 hotéis de redes associadas ao FOHB, que juntos totalizam mais de 118 mil unidades habitacionais (UHs). Estão presentes em 168 municípios nas 5 regiões do Brasil, gerando mais de 150 mil empregos diretos e indiretos. Em 2022, os hotéis das redes associadas ao FOHB serão 848, que totalizarão mais de 140 mil Uhs.

Sobre a Equipotel

A Equipotel é o evento sinônimo de hospitalidade no Brasil e na América Latina.

Um ambiente propício para encontrar soluções para o primor na habilidade de gerir o seu negócio e acolher o seu cliente.

Com uma ampla exposição, uma vasta oferta de experiências e uma extensa programação de conteúdo, a Equipotel se consolida como o destino certo para aqueles que oferecem produtos e serviços relacionados a arte de receber bem.