Embora o meio de hospedagem possa ser o próprio chamariz para atrair clientes, existem formas de o destino corroborar na escolha por um lugar.

Afinal de contas, ao tomar a decisão de viajar, o público vai fazendo buscas por destinos que o agradem de alguma maneira. Dessa forma, utilizar o seu destino para atrair mais hóspedes é uma forma de impactar seu potencial cliente logo no começo de sua pesquisa tanto quanto fortalecer o turismo da região.

Logo depois, os gestores de meios de hospedagem podem criar diferenciais competitivos para o próprio estabelecimento. Seja um programa de fidelidade ou incentivo a sustentabilidade, mas isso é uma outra conversa.

Hoje vamos focar nos destinos como forma de atrair mais hóspedes. Acompanhe:

Evidencie experiências locais

Não só um ponto turístico, como também um simples marco para a cidade podem ser suficientes para encher os olhos de quem busca por uma experiência nova.

Tenha informações sobre a região

Citar farmácias, bancos ou outros comércios, além de informações sobre transporte, podem orientar o potencial hóspede sobre informações úteis da cidade e alinhar as expectativas dele com horários de funcionamento, por exemplo.

Apresente pacotes com bom custo x benefício

Translado, passeios e/ou convênios com parceiros, por exemplo, trazem transparência nos custos da viagem. Como resultado, podem colaborar para atrair mais hóspedes que busquem por viagens sem “surpresas”.

Agora que você aprendeu como usar o seu destino como forma de atrair mais hóspedes, aprenda também como usar a estratégia de influenciadores digitais na hospitalidade.



Este conteúdo foi inspirado no material publicado em Hotelaria Web que, por sua vez, é parceiro oficial da Equipotel, detentora do Blog Hospitalidade Brasil.

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