Txai Resort & SPA colabora para a retomada do nordeste
Txai Resort & SPA. Foto: Divulgação

O verão está chegando no País e, com isso, já é possível perceber a retomada do Nordeste, por conta do aumento na busca por resorts e destinos de turismo de bem-estar. O turismo regional e de bem-estar, por exemplo, é considerado pelos especialistas do setor como o principal ativo na retomada do turismo nacional.

Por outro lado, as academias, que ficaram um tempo fechadas devido aos protocolos municipais, estão retomando as atividades aos poucos e com medidas estruturados para receber os clientes.

Conheça como está sendo a retomada do Nordeste com exemplos de cases em resorts, spas e academias:

Resorts e SPAS

O Txai Resort & SPA, em Itacaré, por exemplo, já retomou as atividades. Localizado no Sul da Bahia, o resort adotou alguns protocolos de reabertura como escolhas dos clientes durante a reserva.

No serviço, é possível montar o minibar, escolha do serviço de quarto, estado de saúde e histórico de viagens. No aeroporto de Ilhéus os hóspedes aguardam em uma sala vip enquanto as malas e itens passam por sanitização e etiquetadas. O check-in é realizado na véspera da hospedagem. Além disso, ter uma equipe para cada bangalô e agendamento do SPA, são outras medidas praticadas pelo empreendimento.

“Estamos com alta procura no momento, temos demanda para os próximos meses e reservas efetivas também. Janeiro é alta temporada, verão, acreditamos que continuaremos com alta procura também. Não sabemos quando será o carnaval para comentar”, comenta Lana Draib, gerente de vendas e marketing do Txai. Sobre as dificuldades na retomada, ela explica que não considera “dificuldades, mas sim novos hábitos que exigem mais atenção e cuidado uma vez que temos uma nova rotina”.

Também com o foco na retomada do Nordeste e turismo regional, o Samoa Resort, localizado em Ipojuca/PE, elaborou um programa especial de limpeza e desinfecção, para garantir que os hóspedes desfrutem de uma estadia ainda mais limpa e segura. O SAMOA SAFE se baseia nos já rigorosos padrões de limpeza e arrumação, higiene do Samoa, onde produtos de limpeza específicos e protocolos atualizados estão sendo utilizados. “Nos últimos meses vimos um crescimento na procura por hotelaria no litoral Pernambucano. Com ocupação reduzida, para oferecer o máximo de conforto e segurança para nossos hóspedes, voltamos a receber o volume de interesse a partir de agosto”, explica Deborah Almeida, responsável pelo marketing do Samoa.

Deborah explica, inclusive, que o processo de retomada precisou de adequações nas medidas “Como nunca vivemos uma situação similar a essa, no processo de retomada enfrentamos várias questões de adequação às medidas de segurança, como alterações na infraestrutura e treinamento de equipe, além de alinhamento de expectativas com hóspedes. Mas, sabendo que a hotelaria é considerada um dos setores mais limpo do mundo, já fazia parte do protocolo do Samoa Beach Resort seguir rígidos padrões de higiene, limpeza e segurança alimentar, que tiveram apenas que ser adaptados para as novas necessidades”, finaliza a especialista.

Academias

A Hi Academia, maior rede de academias do Nordeste, retomou as atividades presenciais nas unidades com diversas medidas que protegem os alunos e professores. Os horários das atividades permaneceram os mesmos. Contudo, com fechamento de 50 minutos durante dois horários para limpeza e higienização dos equipamentos. Além disso, os alunos precisam agendar o horário de visita na unidade de sua preferência, sendo que em horários de pico o máximo de permanência é de 1 hora.

Outro ponto importante é na hora da entrada os alunos devem higienizar calçados, aferir temperatura, informar o CPF na entrada para evitar toques em catracas e leitores biométricos. Nas áreas internas, as unidades alocaram recipientes de álcool para limpeza de equipamentos e mãos.

Retomada da hospitalidade

Outros setores da hospitalidade também estão retomando as atividades na região Nordeste do país. Confira como é crescente a busca pelo turismo regional no Nordeste, com depoimentos das ABIH regionais. A ABRASEL, inclusive, comentou como o bares e restaurantes de Salvador se adaptaram ao novo normal. Por fim, continue acompanhando o blog Hospitalidade Brasil e confira nossas dicas para auxiliar seu negócio para a retomada do seu empreendimento.