6 dicas de como aumentar a visibilidade online para meios de hospedagem

Estar presente na web não é o suficiente! Veja como aumentar a visibilidade online para meios de hospedagem e destaque seu estabelecimento!

visibilidade online para meios de hospedagem

Muito além de criar contas nas redes sociais ou mesmo ter um site, se destacar na internet requer estratégia de marketing digital e ações táticas! Para isso, é necessário investir em conteúdos, trabalhar SEO e outros segredos que contribuem para aumentar a visibilidade online para meios de hospedagem.

Hoje você vai aprender 6 dicas matadoras para dar o ponta pé inicial e melhorar sua performance nesse mundo vasto e concorrido que é a web!

SEO

Antes de mais nada é essencial começar pelo SEO (Search Engine Optmization – otimização para mecanismos de buscas). Em outras palavras, são técnicas que devem ser aplicadas em toda a estrutura do site, imagens, conteúdo e links com outros sites.

Por meio dessas técnicas, o Google e outros mecanismos de buscas fazem a leitura do seu site através do código e todo texto que existe. Ao identificar o bom trabalho de SEO, os mecanismos de busca elencam os melhores sites para um determinado termo buscado na internet. Ou seja, quanto mais otimizado em SEO estiver o seu site, melhor será sua posição nos resultados de pesquisa para uma determinada palavra-chave.

Em resumo, o SEO é uma forma gratuita e estratégica deaumentar a visibilidade online para meios de hospedagem. Ao contrário de links patrocinados, pagos, o SEO é o posicionamento natural. Veja mais informações a respeito no Guia de SEO para iniciantes criado pelo Google.

Blog

Um portal de conteúdo vai somar forças com o seu site e colabora para um melhor posicionamento orgânico na busca. Obviamente se também trabalhado com estratégias de SEO. Por isso, para aumentar a visibilidade online com blog, é importante considerar frequência de publicação, estratégia de marketing de conteúdo e assuntos que possam ajudar os clientes e que combinem com o seu meio de hospedagem.

Por exemplo, crie conteúdo relacionado com seu empreendimento, que explore as experiências que os hóspedes podem conhecer, além de dicas de gastronomia do local e/ou da região.

Redes sociais

Atualmente a presença nas redes sociais é imprescindível. Assim como os blogs, nas redes sociais é necessário que se crie conteúdo relevante e que se mantenha uma frequência de publicações para a audiência. Por outro lado, existem características próprias para aumentar a visibilidade online para meios de hospedagem em redes sociais. Por exemplo, criar conteúdo visual que possa ser compartilhado, comentado e curtido.

Um colaborador do meio de hospedagem deve ser responsável pela conta do estabelecimento para responder perguntas e comentários bem como curtir fotos que o local foi marcado.

OTA (Online Travel Agency)

Estar presente nos sites de reservas online é extremamente importante. Os mais usados são o Booking, TripAdvisor, Decolar.com e Hotéis.com, e apresentam uma série de meios de hospedagens próximos a região pesquisada pelo viajante. Tenha informações claras de quantidade de quartos, valores, políticas de cancelamento, reservas e crianças e imagens reais dos quartos.

O Booking explica que é necessário conhecer o seu público e saber como pesquisam. “O processo de pesquisa do hóspede pode ser dividido em 5 etapas diferentes. Levantamento: eles estão pensando em viajar e começam a pesquisar e explorar destinos, tipos de propriedade e instalações específicas; comparação: decidem quais são suas necessidades e começam a comparar diferentes acomodações disponíveis; reserva: eles escolhem a que corresponde às necessidades e fazem uma reserva; experiência: a experiência dos hóspedes em uma propriedade começa a partir do momento que fazem a reserva e vai até o final da estadia; avaliação: os hóspedes avaliam sua experiência geral durante sua estadia e após o check-out”.

Motor de reservas

Outra dica é investir em um motor de reservas, para converter os visitantes do site em reservas diretas. “O motor de reservas é um recurso imprescindível dentro do site do hotel. Trata-se de um sistema em que o usuário pode fazer a reserva diretamente com você, após se certificar da disponibilidade de datas, das tarifas, dos tipos de quartos, serviços oferecidos etc. O ideal é que o motor de reservas seja integrado com outros canais, para que não haja duplicidade, e com um sistema PMS, gerando, assim, mais reservas diretas no site. ”, revela guia da Omnibees.

Nesse sentido, existem alguns marcas de motores de busca conhecidas no mercado. Por exemplo, a própria Omnibees, iBooking, Hsystem, Foco Multimidia, entre outras que possuem serviços diferentes para cada situação.

Chatbots

Estar disponível para responder as principais dúvidas dos clientes no momento da compra é essencial. E que um atendimento 24hrs? Nesse sentido, os chatbots são excelentes alternativas para quem quer otimizar respostas de perguntas frequentes, bem como agilizar a coleta de dados importantes.

Estratégias de marca colaboram com visibilidade online para meios de hospedagem

Uma vez que o estabelecimento visa se destacar dos concorrentes, é necessário desenhar estratégias que abordem a marca como um todo, além do ambiente online. Definir um posicionamento de marca, por exemplo, é fundamental para começar e, posteriormente, traçar os objetivos e metas.

Além disso, é importante acompanhar o que os hóspedes dizem sobre o seu estabelecimento não só para fazer melhorias, como também comunicar as melhores qualidades na web. Portanto, esteja sempre aberto para receber feedbacks e realizar pesquisas periódicas com os clientes.

Tudo o que você precisa saber sobre o mundo da hospitalidade a poucos cliques:

O Blog Hospitalidade Brasil faz parte da Equipotel Conexões, iniciativa da Equipotel que nasceu com o objetivo de conectar e informar os atuantes do setor. Continue lendo e assine a newsletter gratuita para receber uma seleção de materiais no seu e-mail.

Agora que você aprendeu sobre como aumentar a visibilidade online para meios de hospedagem descubra dicas de como melhorar o seu setor de reservas.