Accor anuncia novo CEO para América do Sul

Em uma transmissão ao vivo, o Grupo Accor anuncia o retorno de Patrick Mendes à sede em Paris e reestruturação global.

0
328
accor

O Grupo Accor apresentou nesta última segunda-feira, 5 de outubro, que Patrick Mendes retorna para a sede em Paris, em novo cargo. Em virtude dessa mudança, anunciou que o novo responsável pelas ações nos hotéis da América do Sul, Thomas Dubaere.

A mudança faz parte da reestruturação global do Grupo, que agora conta com oito pontos de contato no mundo, novas posições e estratégias. “A pandemia não é razão das mudanças. Já tínhamos os planos de fazer essas alterações antes. Como a simplificação de processos e reorganização dos pontos de contato, nossos escritórios, reduzindo de 16 para 8, sendo eles na América do Norte e Central, América do Sul, Europa do Norte, Europa do Sul, África e Oriente Médio, Grande China, Sudeste Asiático e Pacífico. Com essas mudanças damos mais autonomia para as regiões”, explica Patrick Mendes.

Thomas Dubaere tem uma longa carreira na Accor. Após 10 anos no Reino Unido, primeiro como Managing Director Accor Reino Unido-Irlanda, depois como Chief Operational Officer (COO) Accor Europa do Norte (Reino Unido, Benelux e países Nórdicos), Thomas fez a região crescer com mais de 400 hotéis e 18 marcas, com mais quatro novas marcas assinadas para lançarem até 2022, incluindo Raffles London, no The OWO, Tribe, Jo&Joe e 25hours Hotels.

O que dizem os novos líderes da Accor

“Queremos eliminar a complexidade, focar na geração de receitas e aprimorar nossas ferramentas de distribuição e portfólio de marcas. A mensagem-chave é simplificar”, explicou Dubaere. “Além disso, essa reestruturação traz mais autonomia às regiões, nos aproximando de nossos clientes”, completa.

Mendes assume o cargo de CCO – chief commercial officer da Accor Global, responsável pelas vendas, distribuição, marketing e o programa de fidelidade ALL. “A Accor está passando por mudanças e recebi este convite irrecusável do Sébastien Bazin, Chairman e CEO Global. Saio com uma sensação de dever cumprido. Esse período de cinco anos em que fiquei à frente da Accor na América do Sul foi de crescimento, apesar das dificuldades, e de muito aprendizado. Sempre defendi que a região tem um potencial turístico fantástico e tenho certeza de que Thomas Dubaere vai fazer um bom trabalho e seguir liderando a Accor no seu crescimento”, disse Mendes.

Em seis anos, durante a atuação de Patrick Mendes, a América Latina duplicou o número de hotéis, chegando em 400. Diversificou os tipos de hotéis lifestyle, trabalhou valores como diversidade, equidade de gênero, além de apoiar atividades esportiva não só para os locais como também para os colaboradores.

“Do ponto de vista empresarial, a América do Sul é uma região muito importante para a Accor, onde somos líderes de mercado. Temos cerca de 400 hotéis na região e um pipeline com cerca de 100 hotéis. O Brasil é o principal mercado da Accor na América do Sul, com 310 hotéis e 64 em desenvolvimento. Estamos focados em dar continuidade ao nosso plano de expansão na região, que ainda tem muito espaço para novos hotéis e excelentes opções de investimentos “, finalizou Dubaere.

Novidades para a hospitalidade

No começo do isolamento social, a Accor inovou ao transformar os quartos dos hotéis em room-offices. Com ofertas em diversas bandeiras do grupo, os clientes podem alugar quartos com infraestrutura de escritório para trabalhar e ainda manter-se seguro. Saiba mais clicando aqui.

O Blog Hospitalidade Brasil faz parte da Equipotel Conexões, iniciativa da Equipotel, que existe com a finalidade de conectar e informar o setor. Inscreva-se gratuitamente na newsletter e receba todo mês uma seleção do que é destaque neste portal de conteúdo.