IV Fórum Brasileiro de Hotéis Independentes trouxe passado, presente e futuro do setor!

Soluções, inovações e novos olhares para o futuro da hotelaria independente marcaram o IV Fórum Brasileiro de Hotéis Independentes!

0
322
IV Fórum Brasileiro de Hotéis Independentes

Nesta segunda-feira, 28, o IV Fórum Brasileiro de Hotéis Independentes apresentou formas de aperfeiçoar o setor que representa 70% das ofertas hoteleiras no Brasil. O evento, que desde sua criação tem como intuito aliar ideias para fortalecer o setor, esse ano contou com a tecnologia para não perder sua essência.

Isso porque, no ano complexo e desafiador que estamos vivendo, não só a hotelaria independente precisou se reinventar, como também o Fórum. Que, de forma inédita, aconteceu de maneira online, no mais novo episódio da Equipotel Conexões!

Durante o FBHI 2020, especialistas repassaram os principais acontecimentos do ano que, inegavelmente, impactaram o setor, bem como trouxeram soluções, inovações e novos olhares para o futuro da hotelaria independente.

A programação abordou:

Panorama econômico-financeiro do Brasil no pós-pandemia e seus impactos na retomada do setor hoteleiro.

Com a participação de Peter Kronstrom, Fundador do Future Lounge e Head of Copenhagem Institute for Futures Studies Latin America; Membro do Conselho Consultivo do Consulado Geral da Dinamarca e do Centro de Inovação Dinamarquês em São Paulo e Leandro Benincá, Educador financeiro; Messem Investimentos como palestrantes. A mediação dessa palestra ficou por conta de Michel Otero, Diretor de Novos Negócios; Hotel Shop – Plataforma de Compras.

Recuperação da Hotelaria no Brasil

Com Pedro Cypriano; Sócio-administrador; HotelInvest como palestrante e Neila Araújo, Diretora de Distribuição; Ameris Hotéis Independentes como mediadora.

O evento foi apresentado por Daniel Pereira, Gerente da Equipotel, e teve as seguintes chancelas:

Organização: Grupo Ameris e Hotel Shop | Patrocinador Diamond: Eros Concept | Patrocionador Golden: OTA Insight | Patrocinadores Platinum: Harus, Topema, Teka, Colortel, Forma Legno e Dedone.

Além dos atuantes da área, a imprensa especializada também acompanhou o IV Fórum Brasileiro de Hotéis Independentes. Veja alguns destaques do que saiu na mídia:

Revista Hotéis: IV Fórum Brasileiro de Hotéis Independentes debateu situação econômica

Hotelier News: IV Fórum Brasileiro de Hotéis Independentes traça cenários para o setor

Brasilturis: IV Fórum Brasileiro de Hotéis Independentes aborda os desafios da retomada

Diário de Pernambuco: Fórum apresenta soluções para rentabilizar o setor hoteleiro

GPHR: IV Fórum Brasileiro de Hotéis Independentes na Equipotel Conexões

FBHI 2020 e o apoio social

Além das inovações dentro do escopo hoteleiro e tecnológico, o IV Fórum Brasileiro de Hotéis Independentes também inovou em apoio social. Esse ano, o Fórum apadrinhou o Instituto Ronald McDonald que promove a saúde e qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer no Brasil. Por isso, durante a transmissão inseriu um QR Code para arrecadar doações e colaborar com as ações do Instituto.

IV Fórum Brasileiro de Hotéis Independentes 2020 com conteúdo registrado

Se você perdeu alguma informação do FBHI 2020 ou simplesmente deseja rever as palestras, aproveite que todo o conteúdo ficou registrado!

As palestras seguem abertas e gratuitas para os atuantes do setor aprimorarem seus negócios. Para acessá-las, basta clicar aqui.

E se você está em busca de mais conhecimento, ideias e soluções para os negócios da hospitalidade, prepare-se! A Equipotel Conexões já está preparando importantes debates e soluções que serão apresentadas na Semana da Hospitalidade!

De 27 a 30 de outubro, vem aí uma programação especial, online e além do óbvio. Acompanhe!