Amenities: as adequações e tendências deste mercado

Realgem’s comenta sobre as mudanças na área de amenities e as novidades necessárias atualmente.

0
696
amenities

Alguns dos objetos mais desejados da hotelaria, os amenities, também passam por um processo de renovação hoje em dia. Afinal, não há mais kit de amenities sem álcool em gel.

Já considerado um item de primeira necessidade, o álcool em gel passa a ser item quase que obrigatório nos kits de amenities distribuídos nos meios de hospedagem. “O álcool gel, irá fazer parte do kit de amenidades de maneira definitiva para todos os estabelecimentos de hospedagem, por uma questão de legislação, mas também porque os clientes já o consideram como um item de primeira necessidade”, comenta Mauro Carvalho de Oliveira, CEO da Realgem’s e Terra Brasilis.

Vale lembrar que, além do álcool gel, para uma reabertura consciente, os meios de hospedagem estão passando por uma série de protocolos de biossegurança. Dentre as medidas, sobretudo estão os novos procedimentos de limpeza, taxa de ocupação reduzida, acesso limitado em espaços públicos e o uso constante de máscaras.

Assim sendo, alguns produtos de amenities estão sendo reformulados com o objetivo de não apenas ter uma limpeza segura, como também aproveitar a multifuncionalidade de alguns produtos. “Teremos alguns lançamentos de produtos multifuncionais em breve, a fim de otimizarmos nossos amenities, pensando também na redução de custos com estes tipos de produtos”, reforma o CEO da empresa que é referência no segmento.

Portanto, se antes o cliente encontrava um kit com sabonetes, shampoos e condicionadores, cremes e outros itens de cuidados pessoais, os novos kits vão incluir nova gama de produtos de acordo com o novo momento que estamos vivendo.

Nesse caso, as empresas de amenities estão considerando o álcool gel e máscaras, por exemplo. Marco Carvalho complementa que, para eles, “os novos kits de higiene passaram por uma adaptação, com a inclusão de álcool gel, máscara, lenço antisséptico ou álcool em spray”.

O que os hóspedes vão encontrar

inovação na área de amenities

Nesse sentido, outras tendências vão surgindo com o intuito de reforçar as medidas de segurança. Além dos kits de amenities, os dispensers com álcool gel serão encontrados não somente nos quartos, como também nas áreas comuns.

 “Mais do que uma tendência, os dispensers tornaram-se regra para todas as grandes redes de matriz estrangeira, e agora chegou para as redes nacionais, e logo aos independentes. Os hotéis perceberam a economia que o dispenser traz, assim como na praticidade e redução do trabalho das camareiras, bem como a imensa redução de plástico no meio ambiente”.

Sustentabilidade também nos amenities

A nova era dos amenities seguem em conformidade com as tendências para os meios de hospedagem. E, nesse sentido, a sustentabilidade se tornou necessária, além de ser pré-requisito decisivos para alguns viajantes. Dessa forma, saber que o hotel e seus fornecedores prezam por itens sustentáveis, torna a decisão de se hospedar favorável.

“Esse é um dos nossos propósitos como empresa, desenvolvermos cada vez mais produtos sustentáveis, uma vez que sempre fomos pioneiros nesse quesito, sejam com embalagens biodegradáveis em menor tempo, ou até mesmo com itens que utilizam zero plástico. Estamos trabalhando e testando vários tipos de produtos nesse sentido, a fim de mesmo em um ano mais conturbado, não deixarmos de lado novos lançamentos nesse sentido”, finaliza Marco Carvalho.


Agora que você soube sobre as adequações na linha de amenities, que tal descobrir outras tendências que estão pautando a retomada da hotelaria?

Continue acompanhando o Blog Hospitalidade Brasil, o portal de conteúdo da Equipotel, e fique por dentro das novidades e dos principais acontecimentos do setor.