Setor moteleiro faz levantamento sobre lazer e potencializa experiências privativas para o novo normal

0
1019

Na segunda live da Equipotel Conexões, especialistas do setor moteleiro quebraram paradigmas e apresentaram novidades para casais que buscam por privacidade e entretenimento.

Através da pesquisa encomendada pelo Guia de Motéis, o Instituto Hello Research apurou dados importantes sobre os frequentadores de motéis e, a partir dessas informações, o bate-papo aconteceu para sanar a necessidade e interesses desse público.

A princípio, segundo resultado da pesquisa, 71% dos hóspedes assíduos de motel fazem parte de relacionamentos estáveis (casamento, namoro ou noivado). Ou seja, vai na contramão dos boatos e estereótipos contidos no segmento.

Em seguida, especialistas do setor moteleiro comentaram a respeito das adaptações necessárias com o objetivo de garantir os motéis como oferta privativa e segura de entretenimento.

 “É o lazer do casal sem sair da cidade”, foi o que disse Rodolfo Elsas – Fundador do Guia de Motéis

Por meio dessa fala e, tanto antes quanto depois, sendo fortalecida pelos demais convidados, foi possível apresentar os motéis sob o ponto de vista de entretenimento sem ser necessário fazer uma viagem ou mesmo sair do isolamento social. Algumas suítes, inclusive, já estão sendo revistas com essa finalidade. É o caso da Lush Cine, por exemplo, uma suíte que conta com cinema privativo, tv interativa e outras exclusividades e que foi repaginada recentemente.

setor moteleiro
Lush Cine. Foto: Divulgação

Leia também: Evolução tecnológica dos motéis: você está preparado para ela?

Contudo, apesar da higiene e limpeza serem prioridades antes mesmo do aparecimento do novo coronavírus, algumas readequações foram feitas com o objetivo de seguir as novas exigências.  Segundo Felipe Martinez, Presidente da ABMotéis/APAM, vai além de generalizar e sinalizar com apenas “todos” os protocolos, mas documentar de forma específica e minuciosa.

Nesse sentido, Larissa Calabrese, Coordenadora da associação, reforça a importância de se ter, seguir e disseminar informações contidas nos Manuais e Protocolos do setor moteleiro e estar atrelado com quem fiscaliza esse cumprimento. Afinal de contas, isso garantirá mais relevância para o empreendimento e mais confiança por parte dos frequentadores.

Além disso, demais pontos importantes foram abordados para que o setor moteleiro aperfeiçoe sua atuação e beneficie tanto gestores quanto frequentadores.

O conteúdo completo você encontra disponível gratuitamente na Equipotel Conexões, a plataforma digital da Equipotel.