O que fazer para conseguir diversificação e inovação na hotelaria mesmo em tempos de crise

0
440

Carlos Bernardo, Diretor de Operações Regional da Accor, fala sobre como identificar e explorar as oportunidades de inovação na hotelaria.

Levando em consideração as iniciativas para a retomada da hotelaria, bem como as diretrizes divulgadas pelo OMT, seguimos com o objetivo de inspirar os profissionais a impulsionarem seus negócios.

Por isso, convidamos Carlos Bernardo, Diretor de Operações Regional da Accor, para mostrar suas sugestões sobre o que fazer para conseguir diversificação e inovação na hotelaria. Tema vencedor da enquete feita no perfil da Equipotel no Instagram. O vídeo tem como objetivo mostrar que estar receptivo à inovação pode, consequentemente, colaborar para a recuperação dos negócios.

A princípio, Bernardo foca em explicar que, historicamente, logo após uma grande crise, seja ela pandemia ou outro momento, existe, consequentemente, o momento de recuperação. O novo avanço é possível porque existem as pessoas que ficam suscetíveis às novas possibilidades, novas ideias e também novos tipos de negócios.

Além disso, segundo ele, existe a oportunidade de mudanças comportamentais e empoderamento de novos perfis que ocuparam seus espaços logo após momentos disruptivos como o que vivemos. Por isso, é importante avaliar o que pode ser feito a partir da crise e, então, agir.

E com a hotelaria e o turismo podem se reinventar mais uma vez? Segundo ele, é preciso focar na diversificação e também na inovação de serviços hoteleiros. Além disso, é essencial unir grupos com diferentes pensamentos e ideias com o objetivo de avaliar as novas necessidades nascidas do novo momento pós crise.  

Assista ao vídeo de hoje da EquipotelTv e descubra as oportunidades que Carlos Bernardo considera essenciais para o avanço do setor.

Agora que você já assistiu sobre diversificação e inovação da hotelaria, veja também 10 dicas para a precificação da hotelaria em época de crise. Além do conteúdo citado, outros vídeos completam a série da EquipotelTv que tem como objetivo trazer dicas relevantes de especialista para os atuantes da hospitalidade. Clique aqui para conhecer.