10 melhores dicas de marketing digital para hotéis, pousadas e resorts

0
180

Na EquipotelTV de hoje, Maycon Gabry, CEO da Markweb, direciona os profissionais da hospitalidade com dicas de marketing digital para os negócios!

Definitivamente já sabemos que não dá mais pra ficar sem uma boa relevância online, não é mesmo? E você sabe quais são os principais pontos de atenção sobre marketing digital para hotéis melhorarem sua performance na internet?


No vídeo de hoje, o especialista Maycon Gabry, CEO da Markweb, traz um panorama geral com as melhores dicas sobre o assunto com direcionamentos e exemplos! Depois do vídeo, temos certeza que você sairá com mais direcionamento e pronto para iniciar sua estratégia de marketing digital.


Portanto, aproveite e anote a prévia das dicas dadas pelo especialista e invista 10 minutos do seu dia para assistir ao vídeo e aprender muito mais!

1. Mantenha seu relacionamento com o cliente

A pandemia pausou os negócios, mas não sua marca. Portanto, é preciso continuar o relacionamento com seus clientes e prospects.

2. Tenha foco no seu público-alvo

Construa ações que atendam às necessidades dos clientes e não somente aquilo que você deseja trabalhar.

3. Atue estrategicamente nas redes sociais para gerar mais contatos

Os famosos “leads” podem ser conquistados com ações segmentadas de marketing digital para hotéis e semelhantes.

4. Estimule seu público-alvo

É o momento ideal para plantar a sementinha da viagem nos consumidores!

5. Teste hipóteses e redescubra alternativas de marketing digital para hotéis

Tanto um post quanto um e-mail marketing ou anúncio, por exemplo, precisam ser avaliados e, se necessário, serem revistos para encontrar as melhores soluções para sua audiência (público).

6. Automatize processos, mas preserve o contato humanizado

As ferramentas podem e devem ajudar os processos do dia a dia. Em contrapartida, deixe que o toque humanizado conquiste seu cliente e preserve a empatia de empresa e cliente que só as pessoas podem ter.

7. Otimize seu site para as buscas (SEO)

Segundo o especialista, o SEO do site é como se fosse o motor de um carro, por exemplo. Sem ele, sua estratégia de marketing digital para hotéis pode ser linda, mas não será funcional.

8. Venda experiências em páginas exclusivas (landing pages)

Nesse caso, é muito mais do que vender diárias! É vender uma experiência, um momento inesquecível. Por isso, é importante atuar com dedicação e até mesmo criar páginas exclusivas para elas.

9. Cuide da sua rede de clientes

Conquiste-os e fidelize-os para oportunidades agora ou no futuro.

10. Conte com mão de obra especializada

Seja para treinar sua própria equipe ou terceirizar essa função, o marketing digital para hotéis, pousadas e resorts precisa ser construído por profissionais e não por amadores.

E, acredite, no vídeo tem muito mais! Gabry explica e exemplifica ponto a ponto para que a rede hoteleira faça uso do marketing digital de forma estratégica! Se você deseja melhorar sua performance online assista ao vídeo e descubra dicas de marketing digital para hotéis, pousadas e resorts, segundo o especialista:


O conteúdo de hoje faz parte da EquipotelTv, uma iniciativa da Equipotel que periodicamente convida especialistas para abordarem temas pertinentes para o momento da hospitalidade. Já passaram por aqui Carolina Cabral, da Robert Half, Marcelo Salomão, da AccorHotels, e Gabriela Otto, da GO Consultoria. Clique aqui para assistir os outros vídeos.