Carolina Cabral, Senior Manager na Robert Half, traz uma reflexão sobre mudanças e levanta pontos para uma gestão eficaz focada em engajamento de equipe

Antes de mais nada, é importante resgatar que a mola propulsora da hospitalidade é o capital humano.
Desde o primeiro contato, tanto nos canais digitais quanto nos estabelecimentos hospitaleiros, como bar, hotel, academia, é a receptividade que conquista o cliente. Isso se dá por conta do engajamento da equipe alinhada com o propósito da marca.
Afinal de contas, uma equipe engajada tem mais ânimo para atender bem, lutar em prol da companhia e, consequentemente, atrai mais oportunidades de conquistar e fidelizar clientes.
Apesar da complexidade do momento, é imprescindível manter o engajamento da equipe em todos os seus níveis hierárquicos. Mas como fazer isso em tempos de crise? Como manter uma comunicação transparente e eficaz sem afligir os colaboradores quando os negócios não vão muito bem?
No vídeo, Carolina comenta sobre os tempos de mudança de forma geral, não apenas em tempos de isolamento, e apresenta como e por que fazer uma gestão de pessoas de forma eficiente.
A especialista elenca os seguintes pilares:
- Vulnerabilidade
- Prioridades
- Metas simples (e claras)
- Testes
- Demonstração de atenção
Compreenda detalhes de cada ponto e como aplica-los, assistindo o vídeo a seguir:
Agora que você aprendeu sobre engajamento de equipe, vale a pena conferir um guia completo sobre o que não fazer na liderança de hospitalidade.