Desbravador Software faz lançamentos para atender as novas necessidades do mercado

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Sonia Schwengber - Desbravador Software
Sonia Schwengber - Desbravador Software - Foto: Gabriela Fernandes / Revista Hotéis

Em entrevista, a porta-voz da Desbravador Software, Sonia Schwengber, vê o futuro próximo com otimismo e revela o que a empresa tem feito durante esse período

Com mais de 3 mil clientes em todo o mundo, a Desbravador Software é uma das mais reconhecidas marcas de softwares para hotéis, hostels, pousadas e restaurantes. A empresa está presente em mais de 10 países e, ao longo dos anos, conquistou autoridade para apresentar grandes tecnologias em prol do setor.

Observando uma movimentação coletiva da hospitalidade em busca de tecnologias que possam dar base para a retomada, a Redação do Blog Hospitalidade Brasil convidou a Desbravador Software para a nova edição do Expositor Equipotel.

Na entrevista, Sonia Schwengber, porta-voz do marketing da companhia, conta como novas tecnologias servirão para elevar a hospitalidade para um novo patamar. Acompanhe!

Uma palavra que defina a sua quarentena:

Para nós, a palavra é adaptação.

Uma palavra que definirá o novo momento da Desbravador Software no futuro pós pandemia:

​Sem dúvidas, teremos que encarar com otimismo.

Como a Desbravador está atuando ao lado dos seus clientes durante a pandemia? ​

Durante todo período da quarentena estabelecemos um contato direto e muito próximo com nossos clientes. Por isso, foi possível ouvir suas necessidades e, consequentemente, criar soluções específicas para atendê-los.

Como resultado, criamos soluções de autoatendimento, como por exemplo o pré check-in, self check-out e também o iService.

E como estão atuando ao lado dos colaboradores durante a pandemia? 

​A Desbravador se preocupa com a saúde e o bem-estar de seus colaboradores, por isso, seguimos todos os protocolos de higiene e segurança. Assim como também tivemos alguns cuidados extra de limpeza, por exemplo. Outras medidas aplicadas foram: medição de temperatura diária, uso de máscara como item obrigatório e uso de álcool em gel.

Para você, quais os principais aprendizados que a pandemia trouxe ao mercado de hospitalidade?

Este é um momento incomum para o qual ninguém estava preparado. Contudo, evidenciou a necessidade de um planejamento financeiro com a finalidade de ter um fluxo de caixa saudável para conseguir sobreviver sem receita por alguns meses.

Além disso, acredito também que ficou clara a importância da tecnologia, tanto para cortar custos operacionais quanto para nos manter conectados durante o distanciamento social.

Por último, este momento trouxe união e compartilhamento de informação de todo o trade que, espero, se mantenha no futuro.


O momento é complexo e queremos ajudar você, atuante nesse setor, a encontrar soluções plausíveis para o seu negócio. Por isso, trouxemos a série Expositor Equipotel onde grandes marcas comentam sobre o momento da empresa e como estão direcionados para a retomada.

Tudo isso e muito mais, aqui, no Blog Hospitalidade Brasil.

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