Spas reabrem seguindo protocolos e atuando como centro de reequilíbrio emocional

0
302
spas - Rituaali spa
Rituaali Clínica & Spa (Foto: Divulgação)

Equipes de spas e Centros de Saúde criam estratégias de retomada com foco em amenizar sintomas de ansiedade e angústia

Embora o distanciamento social tenha sido a alternativa para amenizar o impacto sanitário do novo coronavírus, muitos foram lesados através de sintomas de ansiedade e angústia. Visando amenizar essas e outras questões relacionadas, spas e centros de saúde retomaram suas atividades para elevar o bem-estar emocional dos hóspedes.

Da mesma forma, estão, obviamente, readequando os ambientes para manterem o distanciamento social e fortalecerem as questões de higiene e limpeza.

Dentre os spas que atualmente executam esse tipo de atividade estão, por exemplo, alguns estabelecimentos de Gramado (RS). Recentemente, com a reabertura do turismo na cidade, os estabelecimentos de hospitalidade voltaram a funcionar na cidade com novos protocolos de higiene.

Tecnologia em prol da hospitalidade

É o caso do Kurotel – Centro Contemporâneo de Saúde e Bem-Estar reabriu seus serviços no final de abril. Desde o princípio de sua reabertura, o Centro de Saúde está usando Termografia Infravermelha. O recurso permite identificar indícios de doenças que ainda não se manifestaram, ou seja, identificando antes mesmo do cliente entrar no estabelecimento.

Segundo o Kurotel, a empresa utiliza termografia infravermelha desde 2012, como método complementar de diagnóstico por imagem. Entretanto, após pandemia, será um dos principais dispositivos utilizados.

Spas como centros de reequilíbrio físico, mental e emocional

Além de fazer uso de recursos tecnológicos, os spas também estão focados em atender as novas necessidades dos clientes. No atual cenário, as ações são, primordialmente, focadas em sanar ansiedade e angústia.

É com esse propósito que atua o Rituaali Clínica & SPA, localizado em Itatiaia, interior do Rio de Janeiro. O spa reabriu suas portas recentemente com novos protocolos de atendimento.

 “O Rituaali é uma clínica médica que trata a saúde física, mental e espiritual. Nós temos programas de controle de estresse e ansiedade, sobrepeso e emagrecimento e estresse crônico”, explica Lorena Trindade, responsável pelo marketing do spa.

No canal oficial do Rituaali no YouTube, a Dra. Tammy Reis explica que “cada área do Rituaali vai ter seu próprio protocolo, utilizando o distanciamento de dois metros e equipamento de proteção individual”. Além disso, a médica também comenta que todos os colaboradores do spa foram testados antes de reassumirem suas atividades.

Além disso, o Rituaali criou um programa especial para tratamento de estresse, medo, ansiedade e imunidade.

“Estamos atendendo somente as pessoas que necessitam desses cuidados. Para qualquer pessoa que se interesse em nosso programa, nós marcamos uma entrevista médica para saber se podemos receber e, a partir dessa aprovação, nós solicitamos o teste contra doenças virais”, comenta Lorena Trindade, proprietária do spa.

“Inicialmente, fazemos entrevistas médicas com cada hóspede com a finalidade de conhecer o seu histórico de saúde. Posteriormente, cada cliente precisa fazer um teste de sorologia, observando qual o tipo de risco. E, por fim, com tudo em dia, é possível realizar a reserva”, afirma a médica.


Buscar novas formas de atender os novos e antigos clientes é a primeira coisa a se fazer para a retomada. Continue acompanhando o Blog Hospitalidade Brasil para descobrir dicas do setor para alavancar o seu estabelecimento. Assine a newsletter gratuita e receba os destaques de conteúdo diretamente no seu e-mail.