[Expositor Equipotel] Para a NewHotel, adaptação e propósito serão as chaves para a retomada

0
166
Lionara Biron, Gerente de Marketing da NewHotel
Lionara Biron, Gerente de Marketing da NewHotel. Foto: HotelierNews

Na série de entrevistas, Lionara Biron, Gerente de Marketing da NewHotel conta sobre o momento de reinvenção da companhia.

Com 35 anos de existência, a NewHotel acumula um portfólio com mais de 5.000 hotéis e atuação em mais de 60 países. A empresa tem sede em Florianópolis e escritório em São Paulo, desenvolvendo softwares para a gestão hoteleira. Atualmente, conta com mais de 300 parceiros e integrações comerciais.

Em um momento onde a tecnologia tem se mostrado ainda mais necessária, buscamos entender os desafios vividos pelo setor e as oportunidades apresentadas para quem já estava totalmente adepto ao digital. Para isso, convidamos Lionara Biron, gerente de Marketing na Newhotel Brasil para participar da nova edição do Expositor Equipotel! Confira como foi a entrevista:

Para começar, nosso tradicional “defina em uma palavra”:

Seu momento atual:

Para mim, a palavra do momento é readaptação.

E o recomeço pós quarentena?

Com certeza vamos recomeçar com propósito.

Como estão atuando ao lado dos seus clientes durante a pandemia?

Estamos todos juntos neste momento, não só como empresa, mas como pessoas. Todos tivemos dias bons, dias ruins e, sem exceção, acredito que todos colocamos à prova a nossa capacidade de nos reinventarmos. Nesse aspecto, todo o corpo da NewHotel trabalhou arduamente (e ainda está) para proporcionar segurança aos nossos clientes e parceiros, com o objetivo de não somente ajudá-los durante a crise, mas, também, fazer com que eles se reergam nesta fase de reabertura e retomada do turismo.

Por outro lado, quais iniciativas estão fazendo atualmente para os colaboradores da NewHotel?

A NewHotel é uma grande família. Pode soar clichê, mas não há outra frase que nos defina melhor. Graças a toda equipe que se fez presente, engajada e participativa nestes dias tão incertos, pudemos manter a qualidade de nosso atendimento, discutir e criar novas soluções e manter a empresa toda em pé, com a cabeça erguida e o coração cheio de esperança! 

Para você, quais os principais aprendizados que a pandemia trouxe ao mercado de hospitalidade?

Particularmente, acho que o maior desafio foi o de criar novas saídas. E essa, com certeza, é uma das maiores viradas de chave do ano. Analisar o que pode ser transformado, perceber que um hotel não precisa ser somente estático, que há outros serviços e possibilidades neste nicho. Além de percebermos, também, que a tecnologia, desde algum tempo, é nossa melhor aliada (quando bem aplicada). O mundo está conectado. A realidade é parcialmente virtual. E quem conseguir unir todos estes pontos e tiver um real propósito de existir, certamente crescerá muito e cada vez mais. 


A Equipotel também acredita que criar soluções para o “novo normal” seja a forma de superar o momento. Por isso, apresenta constantemente conteúdos que podem servir como inspiração para você e seus negócios.

Continue lendo o Blog Hospitalidade Brasil, o portal de conteúdo da Equipotel, e acompanhe os assuntos mais relevantes para os profissionais do setor. Assine gratuitamente a newsletter e receba uma seleção de conteúdos diretamente no seu e-mail.