Daniel Pereira é o novo Gerente da Equipotel e Equipotel Regional

0
618

Em entrevista, o profissional conta sobre sua experiência de longa data na Reed Exhibitions Brasil e suas expectativas como Gerente da Equipotel & Equipotel Regional.

A Reed Exhibitions Brasil anunciou a nomeação de Daniel Pereira para o posto de Gerente da Equipotel, com as edições São Paulo e a itinerante Regional. Com mais de 14 anos de experiência no mercado de eventos sendo metade dentro da companhia, Daniel coleciona experiência nas feiras de Petróleo, Gás e Energia e assume o cargo em substituição a recente saída de Thaís Faccin.

Com o objetivo de dar boas-vindas a Daniel Pereira como Gerente da Equipotel e apresenta-lo ao mercado da hospitalidade, o time de Marketing & Comunicação do evento, responsáveis pelo Blog Hospitalidade Brasil, apresenta esta entrevista. Confira:

Daniel Pereira - Gerente da Equipotel
Foto: Daniel Pereira – Arquivo Pessoal

Como foi para você receber o convite para ser Gerente da Equipotel? Você esperava por isso?

Confesso que não esperava e fiquei extremamente feliz com o convite. Acompanho a Equipotel desde sua aquisição pela Reed Exhibitions há 8 anos atrás, mesmo tempo que trabalho na Reed.

Além de ser o maior e mais representativo evento do setor, sei que é um evento que tem uma ligação muito forte com seus expositores, visitantes e com todo o mercado, e por isso, me sinto em casa. Aliás, sei que são mais de 14 anos trabalhando no setor de feiras e, mesmo assim, esse novo desafio me motiva tanto que parece que comecei ontem.

Quais são os aprendizados do setor de petróleo & gás que podem contribuir para a hospitalidade?

Nesse sentido, são inúmeros e dos mais variados aprendizados que podem ser combinados. Isso porque construí uma forte e respeitada reputação no setor de P&G e posso afirmar que a hospitalidade está em todos os setores da indústria.

Sempre estive próximo ao mercado, entendendo, atendendo e buscando construir uma relação de ganha-ganha e, sem dúvidas, isso pode ser aplicado aqui também.

Quais são os desafios percebidos hoje e de que forma você vai trabalha-los?

A Equipotel é uma feira sólida, entrega valor, experiências e resultados, afinal de contas, são mais de 58 edições de existência. Particularmente, acredito que os desafios serão mais externos devido a tudo que o setor, país e o mundo vem enfrentando nesses últimos meses. Entretanto, busco enxergar a metade do copo cheio e, certamente, vamos fazer do nosso evento uma fonte de esperança e oportunidades a essa indústria que tanto faz pelo nosso pais.

Quais são suas expectativas para os próximos meses?

São várias! Em primeiro lugar, estão nas expectativas e perspectivas do setor. Por isso, uma das minhas prioridades é ouvir e entender as necessidades do mercado, principalmente nessa fase onde o “novo normal” virá. Então, poderemos adequar as condições de funcionamento de toda a cadeia produtiva.

Para isso, quero ouvir as associações, instituições, parceiros de mídia, influencers, expositores e visitantes. Dessa forma, desenvolvermos soluções através do nosso evento, que possam suprir rapidamente o tempo e os negócios perdidos.

Você pode revelar o que esperar da marca Equipotel futuramente?

Somos IMPACTANTES no que propomos a fazer, e isso nos faz capaz de ajudar a nossa indústria a criar otimismo. Afinal de contas, como disse anteriormente, são 58 edições contando uma história de sucesso e de impacto. Sem dúvidas, é uma marca incrível.

Assim, a marca Equipotel, seja a de São Paulo ou a Regional, será um norte de referência para a retomada das oportunidades a curto prazo.

Por isso, quero poder ajudar a contar essa história da forma mais clara, bonita e sincera.

Mayra Nardy - Diretora de Portfólio Reed Exhibitions Brasil
Mayra Nardy – Arquivo Pessoal


Além da movimentação de Daniel, o portfólio Building & Hospitality, do qual a Equipotel faz parte, agora tem uma nova liderança. Mayra Nardy, assume a diretoria deste núcleo após passagens pelos eventos do portfólio e quatro anos na gerência do maior evento anual da companhia, a Feicon Batimat.

Em nota oficial à imprensa, Mayra comenta sobre a promoção: “Assumir a direção de um portfólio de eventos tão importantes é desafiador e motivador ao mesmo tempo. Tenho a missão de dar continuidade ao belo trabalho que vinha sendo feito, escutando o mercado e suas necessidades, com eventos que entreguem valor à expositores e visitantes”.