[EquipotelTV] Marcelo Salomão fala sobre o new normal da tecnologia na hotelaria

0
229

No vídeo de hoje, Marcelo Salomão, Head de TI da Accor – América do Sul, aponta um rumo para a tecnologia na hotelaria em vista das recentes mudanças e disrupções.

Primeiramente, segundo o especialista, é importante entender o cenário anterior da tecnologia na hotelaria, antes do impacto causado pelo novo coronavírus. Em 2019, foi um ano de resultados depois de longos períodos de retração nesse segmento. Por consequência, 2020 tinha chances realistas para seguir crescendo e as projeções eram otimistas.

No entanto, a tecnologia na hotelaria viu seus planos mudarem assim como todos os segmentos econômicos ao redor do mundo.

No segundo vídeo da EquipotelTV, Salomão enfatiza que a tecnologia está diretamente ligada com a inovação e o impulsionamento da indústria para um novo patamar. Ao contrário, sem o investimento em tecnologia na hotelaria, é possível que empreendimentos percam seu diferencial competitivo para concorrentes, por exemplo. Este ponto especificamente é levantado por ele porque “muitas inovações não serão mais tendências ou opcionais” para o mercado, mas sim uma questão de sobrevivência.

Marcelo Salomão comenta também que a tecnologia pode promover um conforto e segurança para os hóspedes nesse momento pós pandemia e que atualmente isso é prioritário para a retomada do setor.

Descubra detalhes desses e outros pontos assistindo o vídeo completo:

A EquipotelTV é uma iniciativa da Equipotel que tem como intuito aproximar grandes nomes e profissionais da indústria nesse momento de distanciamento social. Através dos vídeos, publicados duas vezes por mês, a marca convida atuantes na indústria para somar forças e colaborar inspirando o desenvolvimento do setor.

Siga acompanhando os conteúdos e inscreva-se gratuitamente na newsletter da Equipotel para receber os destaques do mês direto no seu e-mail.