[Expositor Equipotel] Realgem’s vê a transformação como chave para o futuro do setor

0
324
Mauro Carvalho de Oliveira, CEO da Realgem's
Mauro Carvalho de Oliveira, CEO da Realgem's

Em entrevista exclusiva, Mauro Carvalho de Oliveira, CEO da Realgem’s comenta sobre as ações focadas para o presente e futuro da empresa

Fundada em 1989, a Realgem’s é uma das mais reconhecidas empresas de amenities do Brasil. Reconhecimento esse conquistado por causa de sua frequente preocupação com a inovação, tecnologia e valorização das riquezas naturais do país

Em virtude desse sucesso, segundo a empresa, atualmente conta com o maior parque industrial do mercado hoteleiro nacional, trazendo, na própria fabricação, seus rígidos padrões internacionais de qualidade.

Tendo em vista a maior procura por qualidade e segurança nos últimos tempos, a equipe do Blog Hospitalidade Brasil foi conversar com Mauro Carvalho de Oliveira, CEO da Realgem’s para descobrir as estratégias da empresa para curto e longo prazo.

Tradicionalmente, iniciamos a entrevista do Expositor Equipotel com a definição em uma palavra para a quarentena da empresa, bem como o período conhecido como “novo normal”.

Nesse resumo, Mauro Carvalho de Oliveira escolheu as seguintes:

Para o momento de quarentena:

Inovação.

Para o recomeço pós quarentena:

Transformação.

Dando continuidade, nós perguntamos a atuação da Realgem’s quanto aos seus clientes nesse momento tão complexo para o mundo todo.

Segundo o executivo, a Realgem’s tem conversado diariamente com seus clientes. E comenta que, sem dúvidas, “é um momento delicado que requer uma busca constante por novas soluções que se adequem às novas necessidades do mercado. Além disso, é importante também trabalhar na readequação de produtos já existentes.

A princípio, acatamos aos cancelamentos de pedidos, postergações de entregas e, inclusive, solicitações de aumento dos prazos para pagamentos das duplicatas.

Por outro lado, também negociamos novas soluções de produtos mediante ao novo cenário imposto pela pandemia. Nesse aspecto, fizemos a criação de álcool gel em formato de dispensers e tamanhos regulares, por exemplo. Outro produto também foi o álcool 70 INPM líquido para uso em hotéis que estão abertos e estão implementando protocolos de higiene e segurança redobrados. ”

Tão importante quanto os clientes, como a Realgem’s está atuando ao lado dos colaboradores, durante a pandemia?

Nossa preocupação com a equipe foi instantânea. Constantemente fazemos ações de prevenção com o fornecimento de álcool gel em todas as áreas da indústria. Com o mesmo propósito, o do cuidado, oferecemos gratuitamente o produto para que todos os funcionários da Realgem’s tenham em suas casas. Aliás, estendendo esse benefício aos seus familiares também.

Além disso, fornecemos máscaras e kits de Higiene com sabonete e outros itens. Também implementamos uma rotina de treinamentos com informações sobre a pandemia. Não só para tornar público o problema mundial, mas também para conscientizar e mostrar o que estamos fazendo. Outra medida foi o reforço da limpeza e desinfecção de todas as áreas comuns da Realgem’s, além de medição diária de temperatura de toda a companhia.

Por fim, quais os principais aprendizados que a pandemia trouxe ao mercado de hospitalidade? 

No meu ponto de vista, o maior aprendizado foi entender que tudo pode nos afetar independentemente da distância. Inclusive, agora entendemos que estamos em Curitiba, a mais de 23 mil km de distância da China, e que facilmente podemos ser impactados com algo que achávamos que veríamos apenas pela televisão.

Portanto, devemos estar preparados para tudo!

Idealmente pensando sempre em todas as possibilidades e cenários. Entendendo as necessidades e, principalmente, não desconectar um segundo sequer dos acontecimentos mundiais.

Por outro lado, a reflexão é interessante, pois sempre viajamos pelo mundo afora em busca de tendências e inspirações para levar o novo aos nossos clientes. No entanto, a pandemia nos mostrou que precisamos ir além.  Seja qual for o cenário, a globalização provou que somos rapidamente atingidos, que nossas verdades e realidades podem ser totalmente despidas e modificadas, nos gerando um sentimento de alta fragilidade perante a este universo.

Por isso, a partir de agora, precisamos criar e antever sempre – de uma maneira mais ampla e abrangente – alternativas de sobrevivência para nossos negócios. Do mesmo modo, é preciso conscientizar nossos gestores sobre a capacidade de inovação e transformação em um curtíssimo espaço de tempo em relação ás modificações que o ambiente inóspito nos traz.

Ao meu ver, é a rapidez de resposta que garantirá a nossa sobrevivência!


Atenta as mudanças necessárias por conta do covid-19, empresas como Realgem’s, VEGA IT e Colortel revelam com exclusividade para o Blog Hospitalidade Brasil o que estão fazendo no atual cenário da hospitalidade e do mundo.

A ação Expositor Equipotel visa inspirar outros profissionais e empresas com cases de grandes marcas do setor. Siga acompanhando as publicações semanais do Blog e assine gratuitamente a newsletter da Equipotel para receber tudo diretamente no seu e-mail.