3 boas notícias sobre a retomada da hotelaria

0
1412

Dando continuidade à ação #GoGoodNews, Gabriela Otto, colunista do Blog Hospitalidade Brasil, apresenta alguns dos recentes acontecimentos no setor da hotelaria que trazem otimismo e esperança para a retomada da indústria.

Desde o começo da pandemia, tenho postado constantemente a respeito de boas notícias que estão acontecendo no mundo. Embora a iniciativa fosse, sobretudo, para levar esperança e positividade, não imaginava a proporção que isso iria tomar.

Ao longo desses meses, o #GoGoodNews tomou força, espaço e agora tem até identidade exclusiva! Dessa forma, você vai facilmente identificar quando eu for abordar assuntos positivos e inspiradores, seja sobre hotelaria ou outro assunto!

Obviamente, para a minha colaboração aqui no Blog, separei conteúdos relacionados com a hotelaria e que, de certa forma, também colabora para a hospitalidade como um todo.

Três importantes e recentes acontecimentos no setor da hotelaria

Agora sim… Introdução feita, identidade apresentada, vamos falar sobre o que está acontecendo de bom no setor?

1. Reabertura dos hotéis no Brasil

Creio que essa notícia seja, indiscutivelmente, uma das mais aguardadas para quem é da indústria. Isso porque, após um período de portas fechadas, aproximadamente 84,1% dos 884 hotéis das maiores redes e resorts hoteleiros do Brasil reabrirão em julho. Sem dúvidas, um alívio para quem tão esperava por isso!

retomada da hotelaria
Foto Divulgação: Meliá Jardim Europa. Rede apresentou protocolos de segurança para a reabertura gradual das unidades no Brasil

A propósito, é um bom momento para relembrar o vídeo que fiz na EquipotelTV com 10 dicas sobre precificação da hotelaria em época de crise. Apesar da reabertura e o início de uma luz no fim do túnel, tudo isso pode ser maquiado por ofertas prejudiciais em longo prazo. Sendo assim, reflita sobre o assunto e assista meu vídeo!

2. Crédito especial para o alívio financeiro dos hotéis

A Expedia destinou US$ 250 milhões em créditos especialmente para marketing e movimentação financeira do setor hoteleiro. Além disso, a empresa, detentora de marcas como Trivago, Hotel.com e outras marcas, prometeu uma versão aprimorada para um gerenciamento mais eficaz da distribuição de tarifas.

3. A esperança da retomada por parte da… demanda.

Segundo a Braztoa, Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, 70% dos brasileiros sentem o desejo de viajar ainda esse ano. Sabemos que a oferta de hotéis é imensa para todos os bolsos, gostos e interesses. Saber que existe um interesse latente por quem gosta e/ou precisa viajar traz estímulo para a retomada.

Independentemente se você é empregador (a) ou se colabora em algum estabelecimento de hospitalidade, é importante estar acompanhando as recentes movimentações e inovações da indústria. Sem dúvidas, essa busca é essencial para te trazer inspiração e te prepara para o futuro!

Por isso, minha próxima e última dica de hoje é que você se inscreva na newsletter da Equipotel. A equipe fará uma seleção dos conteúdos que saem aqui e enviará mensalmente para a sua caixa de e-mail.

Assim, você fica por dentro de tudo o que acontece no mundo da hospitalidade de um jeito prático e eficaz. #ficaadica!