Conheça o Svart Hotel e o novo conceito de turismo de luxo

0
973
hotel svart mostra o conceito de turismo de luxo
Foto: Site Oficial Svart Hotel

Um conceito diferenciado e totalmente inovador para o turismo de luxo que pode, inclusive, ser um convite para quem está de olho no futuro.

Dentre as atuais necessidades do nosso setor e também sobre o que pode acelerar as tendências do turismo de luxo, hoje venho apresentar um conceito estratégico e ecologicamente responsável.

O Svart Hotel, localizado perto da geleira Svartisen, na Noruega é o primeiro hotel do mundo considerado “energeticamente positivo”, de tal forma que é capaz de produzir mais energia do que utiliza. Em outras palavras, é o equivalente a zero de desperdício nos primeiros cinco anos de operação hoteleira!

Futuramente, a proposta do Svart Hotel é, inclusive, agregar também uma oferta inovadora de saúde e bem-estar conectada com a cultura local.

O conceito de turismo de luxo que combina conexão ambiental e individual

Svart Hotel mostra o conceito de turismo de luxo
Foto: Site Oficial Svart Hotel

Por consequência, a oferta do Svart Hotel é combinar o turismo de luxo com sustentabilidade e, sobretudo, ser pioneira na nova era de viagens inspiracionais.

Portanto traz, também, a ideia que chamam de “jornada do hóspede” onde propõem estágios de conexão hoteleira, ambiental e pessoal (do próprio indivíduo). Impossível não ser marcante, concorda?

Abaixo, você encontra detalhes dos três estágios de conexão propostos pelo Svart Hotel:

  1. Climatizar

O início da conexão constitui na preparação da pele para as condições externas futuras, preparação do corpo para a aventura e também no reequilíbrio do estado mental do hóspede ao ambiente;

  1. Condicionar

Da mesma forma, busca também monitorar e ajudar as alterações da pele com sustento adicional e aliviar o corpo de novas tensões resultantes das aventuras escolhidas. Outro ponto importante proposto é a melhoria do bem-estar mental do hóspede;

  1. Evoluir

Por último, inclui energizar a pele para melhorar a condição ideal, além de recompensar o corpo pelos esforços e finaliza com resguardar a mente nas realizações atuais.


Dentre as atividades físicas que serão proporcionadas, incluem mergulho, pesca e escalada, além de tratamentos e terapias sustentáveis relacionadas com a cultura nórdica. Um verdadeiro match de conservação da natureza com turismo de luxo, não é mesmo?

De referências em sustentabilidade até novos tipos de acomodações, sem dúvidas, estamos diante de grandes inovações no universo da hotelaria. Acompanhe-os aqui no Blog Hospitalidade Brasil e inspire-se!