3 atuais necessidades para a retomada do setor do turismo no Brasil

0
740
turismo no brasil

Sem dúvidas, o setor do turismo no Brasil foi impactado em todas as suas esferas por conta da pandemia. Entretanto, para enfrentarmos a crise nós, profissionais deste setor, precisamos de ações bem estruturadas que visam potencializar a retomada da indústria.

E justamente para levantar o que é, de fato, prioridade, a FOHB e a Resorts Brasil se uniram em uma live com mais 300 gerentes gerais de hotel para elencarem o que deve estar em pauta e sob os olhos das autoridades atualmente.

A live foi exclusiva para os associados e eu participei como mediadora. Portanto, posso trazer para vocês pontos relevantes discutidos que foram estabelecidos como as atuais necessidades para que o setor do turismo no Brasil possa se reerguer com segurança e consistência. Confira:

1) Apoio para manter empregos

Atualmente, a MP 936 tem validade de até três meses e é importante que esta medida seja prorrogada evitando colocar mais empregos em risco;

2) Flexibilização para financiamentos

Agilidade e desburocratização para acesso aos créditos disponibilizados pelo Governo;

3) Redução de impostos

Desoneração temporária da folha de pagamento, REFIS do setor e redução dos tributos federais por um período.

É primordial relembrar que o turismo brasileiro gera empregos, renda e impacta, aproximadamente, 8,1% do PIB. Portanto, é essencial estarmos atentos ao que diz respeito ao nosso negócio. Aliás, e você? Concorda ou é preciso rever outros aspectos mais importantes do que esses?

Acompanhe, cobre e discuta em benefício dos nossos direitos. Isso diz respeito, a você, a mim e todos os profissionais do nosso setor!


Comente o que achou e continue me acompanhando semanalmente aqui no Blog Hospitalidade Brasil, o Blog da Equipotel, e também através das minhas redes sociais.

Seguimos juntos!