Para o Diretor da Harus, a transformação da hotelaria começa agora

0
296

Para o Luiz Roberto Magrin Filho, o Beto, Diretor Geral da Harus, o famigerado novo normal chegará depois de trabalho, muito trabalho.


Dando continuidade à ação especial Expositor Equipotel, hoje apresentaremos o cenário da hotelaria sob o olhar de quem é especialista em colaborar para uma experiência hospitaleira e marcante: os amenities. A Harus, líder absoluta em amenities, traz para os atuantes do setor, uma perspectiva realista. Contudo, aborda também oportunidades que podem inspirar outras empresas do setor a se movimentar mesmo durante a pandemia.


Acompanhe nossa entrevista com o Beto, Diretor Geral da Harus:

beto - diretor geral da Harus

1. Uma palavra que defina a sua quarentena:

Sem dúvidas, a definição para mim é “trabalho”.

2. Uma palavra que definirá seu recomeço pós quarentena:

Reinvenção

3. Como você está atuando ao lado dos seus clientes durante a pandemia?

Primordialmente, eu tenho conversado com meus clientes e, apesar de premente conhecendo as mais variadas situações, é possível um atendimento mais personalizado para cada um.

Dessa forma, até conseguimos negociar algumas demandas dentro do possível e até além um pouco para sanar as necessidades comerciais deles.

4. Como você está atuando ao lado dos seus colaboradores durante a pandemia?

Nesse aspecto, minha quarentena e dos demais líderes da Harus continua sendo de muito trabalho também. Isso porque estamos em contato com os colaboradores, tanto dentro da fábrica, tanto dos demais espalhados pelo Brasil e Mercosul.

Temos um trabalho intenso de acompanhamento com assessoria especializada, como um coach. Além de atuar com treinamento e adaptação para todos. Decerto é importante para nós tratar cada colaborador de forma individual para um ótimo resultado coletivo.

5. Para você, quais os principais aprendizados que a pandemia trouxe ao mercado de hospitalidade?

A princípio, o mercado caiu significativamente com os estabelecimentos hoteleiros fechados e isso foi um baque. No entanto, conseguimos reverter rapidamente o que seria apenas prejuízo, através da estratégia de atuação em novos mercados.

Dessa maneira, ampliamos a gama de soluções de produtos tanto quanto nossas ideias e projetos, transformando este período em sustentável e bom.

Afinal de contas, não podemos ficar apenas observando o que está acontecendo sem agir. Pelo contrário, é momento de trabalho, muito trabalho para transformar o período em sucesso também.

É hora de inovar, otimizar a operação, calibrar os processos e engajar a equipe com o DNA da empresa. Entendemos que, assim, a Harus estará mais preparada, com novidades e eficiente de forma a atender as necessidades da nova realidade.



Assim como a Harus, a Equipotel entende que o famigerado “novo normal” será reflexo das inovações e iniciativas semeadas desde agora. Por isso, atuamos como parceiros da transformação do setor e investimos em ações que colaborem para inspiração, conteúdo, relacionamento e novos negócios.

Continue lendo o Blog Hospitalidade Brasil, o portal de conteúdo da Equipotel, e acompanhe os assuntos mais relevantes para os profissionais do setor.