Bares e restaurantes se reinventam para atrair clientes

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Conheça cases de bares e restaurantes que se adaptam frente aos novos desafios do setor

Algumas vezes podemos nos deparar com situações em que precisamos agir de maneira inusitada e imediata. Criatividade e conhecimento técnico são duas máximas que vão ajudar você a passar por momentos críticos, a princípio ao que diz respeito a situações que donos de bares e restaurantes estão passando neste momento de pandemia.

Conversamos com alguns estabelecimentos do país para saber quais as medidas que eles estão adotando nesse momento para driblar a crise. Além de implementar um delivery muitos estabelecimentos estão distribuindo vouchers, descontos e repensando a sua estratégia de marketing para as redes sociais. Conheça algumas iniciativas:

Churrascaria Porcão (Minas Gerais)

O Grupo Meet é um grupo de gastronomia em Belo Horizonte e seu restaurante Porcão BH é especializado em churrasco. Associado da Abrasel e o seu presidente, Fernando Júnior, que contou as iniciativas que o grupo de bar e restaurante está tomando. Para quem ama churrasco, o Porcão BH disponibiliza vouchers válidos até novembro com desconto no rodízio. Além disso, se você quer preparar o seu próprio churrasco em casa, o kit de churrasco do Porcão pode ser retirado no restaurante na modalidade take away – pedidos online para serem retirados no local. O local ainda proporciona um desconto exclusivo nas aulas de churrasco para os clientes aprenderem a manusear as churrasqueira e carnes.

Contudo, uma das iniciativas do grupo Meet é o Meet Sushi, muito popular no rodízio do Porcão BH, a gastronomia japonesa do local ganhou uma loja virtual no aplicativo de delivery Ifood. Para animar as quintas-feiras dos clientes em casa, a tradicional Violada Porcão BH acontece através do Instagram da casa. As iniciativas se tornaram matéria em diversas mídias da região. “Delivery antes representava 2% do nosso faturamento, hoje está em 90%. Estamos tentando nos reinventar, criando vouchers pro futuro para usar no restaurante presencial”, explica Fernando Júnior.

Botequim Carioca (São Paulo)

Criado pelo chef Melchior Neto, o Botequim Carioca está disponibilizando um cardápio especial de boteco por delivery. Existem opções de porções de empadas, mix de bolinhos e torresmo. Além disso, o cardápio de bebidas conta com refrigerantes, cervejas tradicionais e especiais, e a famosa caipirinha. “Todo mundo gosta de aproveitar a sexta-feira para um happy hour, mas o momento é de ficar em casa. Nossa proposta de levar o boteco até as pessoas é a de manter esse momento de descontração junto à família, já que nessa fase de tensão pode ser um bálsamo para o emocional das pessoas”, explica Neto.

Sr. Petisco (Ceará)

Ainda assim, usando também a proposta de lives de grandes nomes da música para vender combos de bebidas, o Sr. Petisco, também associada da Abrasel, está chamando seus clientes para renovarem os estoques e acompanhar as músicas dos artistas com bebidas do bar. “Nós tivemos que adaptar nossa casa, porque somos um bar e pesticaria. Com o fechamento das casas, automaticamente começamos o delivery próprio e nos cadastramos no Ifood, entre outros. Tivemos que trocar o pneu com o carro andando. O retorno está sendo ótimo, nosso delivery próprio está rendendo mais pelo bairro”.

Além disso, o bar é um dos participantes da iniciativa #ApoieUmRestaurante do ChefsClub em parceria com Stella Atrois, Nestlé e Nespresso. Na compra de um voucher de R$ 50 você pode consumir até R$ 100 na casa.  

Além de implantar um sistema de delivery para manter o funcionamento do seu restaurante, como ensinamos, que tal se inspirar nos exemplos acima e inovar? Em outras palavras, use a tecnologia ao seu favor e pense em soluções criativas para continuar vendendo e atingir os clientes. Sob o mesmo ponto de vista, distribua vouchers de desconto para as próximas compras, brindes especiais junto do pedido e não se esqueça de utilizar as redes sociais do seu restaurante ou bar para anunciar os seus produtos.

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