3 dados interessantes sobre a hotelaria da China atualmente

0
350

Muito prazer, me chamo Gabriela Otto. Sou CEO da GO Consultoria, Presidente HSMAI Brasil, além de outras atribuições que conquistei que estão relacionadas com marketing, vendas e hotelaria. Justamente por minha contribuição com o setor da hotelaria, fui convidada pelo time da Equipotel para colaborar com o Blog Hospitalidade Brasil.

Portanto, a partir de hoje, vocês podem acompanhar meus conteúdos por aqui!

Faço minha estreia contando que a hotelaria da China está nos dando boas dicas de como pode ser a retomada do setor. Claro que cada destino tem suas características e particularidades, por isso, não é necessariamente uma previsão, mas sim são dados interessantes para análise a respeito do futuro.

3 dados interessantes sobre a hotelaria da China atualmente:

1) Dado sobre ocupação

A ocupação dos hotéis na China chegou à 31,8% no final de março, sendo que as categorias Midscale e Econômico se recuperam mais rapidamente, alcançando até 50% no mesmo período.

2) Dado sobre o segmento corporativo

O segmento corporativo corresponde a boa parte da demanda, com pessoas voltando às cidades onde trabalham, bem como as reuniões de pequeno porte.

3) Dado sobre o segmento de lazer

Ainda devagar nas grandes cidades, mas aumentando mais rápido nas cidades secundárias.

Analisar estes três dados a respeito da hotelaria da China, país onde se iniciou o coronavírus, são importantes para que consigamos enxergar e valorizar as boas notícias, além de ver com esperança uma retomada para nossa indústria.


Nesta sexta-feira, dia 17, publico um novo conteúdo aqui no Blog dando dicas valiosas sobre marketing e comunicação durante o período em que estamos todos vivendo. Espero por você.