Taxas de ocupação sobem em diversas regiões durante o carnaval de 2020

O carnaval acabou levando a alegria não só para os foliões, como também para quem é profissional do setor de hospitalidade, que segundo a ABIH (Associação Brasileira Indústria Hotéis São Paulo) a taxa de ocupação foi considerada a melhor dos últimos anos, chegando a 98,4% durante o Carnaval de Recife, por exemplo.

Grande parte da região Nordeste foi beneficiada durante o feriado prolongado, que excedeu as expectativas de ocupação em regiões como Natal, Pipa em Tibau do Sul, Mossoró, Porto de Galinhas e Gravatá, no agreste de Pernambuco, que entre os dias 20 a 26 de janeiro receberam foliões de diversas partes do mundo.

Segundo o Terminal Integrado de Passageiros (TIP), empresa pernambucana de transporte integrado, cerca de 50 mil pessoas circularam pela região. Já o Aeroporto Internacional do Recife registrou mais de 226 mil passageiros entre os dias 17 e 25 de fevereiro.

Os números representam 11% de aumento em relação ao período carnavalesco do ano anterior. O mesmo se aplica quanto o percentual de aumento das regiões citadas, que registraram mais de 80% no aumento da ocupação e a tendência de maior procura nas capitais tropicais brasileiras também por consequência do verão.

E você, foi viajar este ano para pular ou carnaval ou é daqueles que preferiram um SPA, ou curtir as folgas proporcionadas pelo período festivo na sua cidade natal, visitando bares e restaurantes?

Acompanhe a Equipotel e a Equipotel Regional em nossos canais oficiais para continuar tendo informações sobre o setor e participe, de 13 a 15 de maio, da Equipotel Regional em Salvador, na Bahia.