Confira o aumento na movimentação dos estabelecimentos segundo estimativas da AbraselSP

Com a chegada de fevereiro, as atividades turísticas que movimentam as cidades devido às festas de carnaval tendem a gerar uma tendência ao aumento de atividades no comércio, que movimentam até R$5,8 bilhões, em que 85% de toda essa receita corresponde à alimentação em bares e restaurantes, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

O carnaval, assim, se torna uma data  estratégica para proprietários e gestores de bares e restaurantes inovarem e conquistarem a fidelidade não só dos foliões, como de quem foge da farra para curtir as festas de uma forma mais reservada.

A estimativa da AbraselSP (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) é que tanto os locais afastados de aglomerações, quanto aqueles que ficam mais próximos aos locais de concentração de blocos tem chance de faturamento. A porcentagem de aumento é de cerca de 10% a 20% durante o período para casas longe dos conhecidos bloquinhos, e para quem está na linha de fogo, o faturamento é bem acima do previsto.

Isso se dá principalmente, pelo crescimento no número de turistas, sem contar que o período de verão atrai ainda mais pessoas para fora de casa, seja na folia ou fora dela, pensando que o aumento do movimento chega a mais de 20% no verão, também segundo a AbraselSP. Afinal, sair na chuva não é mesmo muito atrativo.

E você, já garantiu a sua saída no final de semana do carnaval? Seja bloquinho ou ficar em casa, continue atento aos canais oficiais da Equipotel e Equipotel Regional e fique por dentro das principais novidades para o setor da hospitalide .