Fevereiro e seus encantos carnavalescos induzem às boas expectativas no setor de hospitalidade

O mês de fevereiro começou! E as tradições carnavalescas começam a surgir pelo mundo inteiro com mais frequência. O ano de 2020, inclusive, garante ainda mais boas notícias para o turismo se comparado com o que foi o ano de 2019. Pensando nisso, trouxemos expectativas da hotelaria nesse período intenso de festas em importantes regiões do Brasil, afinal, não existe turismo sem locais para ocupação.

Empresários apostam que a taxa dentro dos hotéis será superior ao registrado em 2019, quando tivemos o carnaval acontecendo em março. No entanto, não é de hoje que os benefícios do setor diante das festas deste período aumentam gradativamente as altas temporadas nos destinos, principalmente ao que diz respeito a sol e praia, viagens mais pedidas pela maioria dos turistas. Estudos por parte do Ministério do Turismo apontam que os principais locais escolhidos para folia no Brasil, inclusive, são Rio de Janeiro, Salvador e Recife, que em 2017 variou de 80 a 95% na ocupação hoteleira.

Os blocos de rua são os principais chamarizes para atrair estrangeiros e estimular os brasileiros a viajarem pelo Brasil. Um levantamento preliminar da ABIH indica que várias capitais já superam a quantidade de reservas de hospedagem se comparado com o mesmo período do ano passado. Embora a pesquisa não abranja todo o país, a associação contempla alguns dos principais destinos turísticos nacionais.

Entre eles, prevê-se lotação máxima em Salvador, o destino de 2020 da Equipotel Regional, que ocupará em sua 3ª edição o Centro de Convenções da região para falar além de negócios, atuar em prol do desenvolvimento do setor em todo o Nordeste. Para o carnaval, por sua vez, os hotéis em Maceió, Fortaleza e João Pessoa já estão com 75% da capacidade ocupada, o mesmo registro mencionado no ano anterior, no entanto, a expectativa ainda é de crescimento.

Em Recife, por exemplo, 95% das reservas também já estão confirmadas, indicando uma maior movimentação pela região. Em Salvador, o principal destino turístico conforme mencionado, já possui lotação total na cidade, ainda segundo a ABIH. O feriado de carnaval traduz a necessidade da sua locação estar impecável para receber visitantes de todas as partes do mundo e será que você já está preparado para essa alta demanda?

Continue acompanhando os canais oficiais da Equipotel e da Equipotel Regional para ter acesso às informações que este período de carnaval e festas impacta no seu negócio.