Você sabia que Salvador é um ponto estratégico para o setor de hospitalidade?

A Equipotel Regional atua como um novo modelo de feira itinerante que aproxima os principais fornecedores e compradores das principais capitais brasileiras, propiciando oportunidades de negócios, networking, tendências e soluções do setor hoteleiro com foco nos desafios regionais.

Nas duas primeiras edições nos encontramos com profissionais do setor em Fortaleza (2018) e Goiânia (2019). Em 2021, nosso objetivo é voltar ao nordeste e levar o evento que é sinônimo de hospitalidade no Brasil e na América Latina para Salvador, na Bahia.

Abrindo as portas para a hospitalidade, o mercado de Salvador é um forte aliado para estratégias de negócios. O setor hoteleiro é reconhecido mundialmente e possui um sólido crescimento na taxa de ocupação, que abre espaço para que essa tarifa continue subindo. E como sabemos disso?

Segundo dados oficiais do setor, apurados pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Seção Bahia (ABIH-BA), a taxa de ocupação subiu de 58,64%, em agosto de 2018 para 62,29% em 2019, ou seja, 65 pontos percentuais a mais em relação ao mesmo período do ano anterior. Não obstante, a melhor ocupação dos últimos 8 anos também teve aumentos relevantes na diária média registrada, passando de R$211,55 em agosto de 2018, para R$280,57 de igual período em 2019.

A Equipotel, em vista disso, viu a oportunidade de crescer e gerar ainda mais receita utilizando desses números a favor do setor. Afinal, a cidade do Nordeste recebeu somente em 2018 cerca de 9,3 milhões de turistas e foi indicada pelo The New York Times como um dos principais destinos internacionais a serem conhecidos em 2019.

Os números não mentem, e se a tendência foi de crescimento no ano anterior, em 2021 a capital baiana tem tudo para ser o local ideal para o setor de hospitalidade permanecer se desenvolvendo, gerando ainda mais oportunidades a este mercado e refletindo seu sucesso em nosso sucesso.

De 26 a 28 de maio de 2021 a Equipotel Regional acontecerá em Salvador, Bahia, em seu Centro de Convenções. Esperamos sua presença para abrir as portas para a hospitalidade em uma das principais cidades do Estado do Nordeste.