06 dicas de como melhorar a performance do meio de hospedagem durante a alta temporada

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Aproveite as dicas da Equipotel e potencialize o seu negócio!  

A alta temporada é o momento muito aguardado pelos sócios proprietários dos meios de hospedagem, seja ele pequeno, médio ou grande, por ser sinônimo de grande procura pela clientela e, consequentemente, mais lucros à empresa.

No entanto, caso não haja um plano de ação específico para este período, o que parece promissor, pode não ter tanto impacto nos resultados da empresa. Aproveite as dicas da Equipotel de como melhorar a performance de seu meio de hospedagem e embarque nesta oportunidade!

01. Tenha um capital de giro especial para a alta temporada

O capital de giro é essencial em qualquer negócio, mas durante a alta temporada é importante ter uma reserva a mais para investimentos ou eventuais consertos causados por incidentes de colaboradores ou hóspedes.

02. Avalie a necessidade de contratação de colaboradores temporários

Em alguns casos, o ideal é ter mais colaboradores para atender a alta demanda de hóspedes. Certifique-se da relevância disso e, caso seja necessário contratar, lembre-se de manter o mesmo padrão de serviço e atendimento.

03. Destaque seu meio de hospedagem da concorrência

A busca por meios de hospedagem aumenta e parece que a concorrência também. Tenha ao menos um pequeno plano de ação para promover sua marca e seus serviços. Planos de fidelidade, promoções e/ou investimento em campanhas de mídias sociais são sempre bem-vindas para colocar seu negócio em destaque durante a alta temporada.

04. Adeque as expectativas com seus hóspedes ou futuros clientes

Jamais saia prometendo ofertas que serão difíceis de cumprir no dia a dia do seu meio de hospedagem. Seja com simplicidade ou requinte, transmita a arte de receber bem de forma consistente, sem perder a qualidade por conta do grande público.

05. Crie eventos e ações especiais

Proporcionar um momento diferenciado na vida do hóspede vai te trazer altas chances de recomendações gratuitas através das redes sociais e da propaganda mais antiga que existe: o boca a boca. Os eventos podem marcar positivamente a vida do cliente e, você sabe, cliente satisfeito volta e atrai mais clientes.

06. Tenha suvenirs para obter renda extra

As famosas “lembrancinhas” são clássicas durante as viagens de férias e, caso você consiga vende-las em seu meio de hospedagem, é uma forma de otimizar a experiência do cliente e ainda adquirir uma renda extra.


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E você, tem mais dicas de como o meio de hospedagem pode se dar bem durante a alta temporada?

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