O que você entende como segurança em um meio de hospedagem?

0
32

Entenda quais são os riscos e as soluções

Nas últimas duas décadas têm-se visto um aumento global em eventos catastróficos (terrorismo, acidentes naturais, etc.), dando origem a demanda pública crescente para uma abordagem que leva em conta maior segurança. Esta tendência não poupou os hotéis de luxo, que se encontram obrigados a adotar cada vez mais elevados níveis de segurança e resiliência. Então, quais são os principais elementos a considerar quando se trata de segurança do hotel? Quais as vantagens de se adotar uma abordagem de contenção desses riscos?

Do que se trata?

Realmente, é difícil esquecer os ataques no Hotel Taj Mahal em Bombaim em 2008, ou mais recentemente, a devastação do furacão Irma em St. Barths e os tiroteios em Las Vegas. Sob tais circunstâncias, a segurança tornou-se um desafio-chave para hotéis de luxo. Para contrariar estes riscos, cabe aos hoteleiros tomar medidas na direção da adoção de práticas seguras e equipamento adequado, onde os principais itens são:

  • a introdução de procedimentos que garantam a segurança do convidado e a do hotel;
  • formação de membros da equipe sobre sensibilização;
  • instalação de equipamento de segurança adequados;
  • instalação de equipamento de detecção de incêndios;
  • formação da equipe sobre como responder corretamente a incêndios;
  • formação da equipe na gestão de crises ao vivo.

Quais são os benefícios?

Treinar funcionários do hotel e instalar o equipamento certo representa um investimento significativo. No entanto, os benefícios são numerosos, tanto para os hóspedes quanto para as agências de viagens, contas corporativas e do mercado MICE, bem como para os hoteleiros.

Para começar, do ponto de vista dos convidados, um hotel garantindo um alto nível de segurança oferece paz de espírito. Os clientes podem relaxar e sentir-se mais à vontade, tranquilos e, portanto, ser mais propensos a tornar-se clientes leais e recomendar o hotel para os outros. Investir em maior segurança é, portanto, uma maneira de nutrir a confiança dos hóspedes, bem como cumprir o serviço perfeito esperado em hotéis de luxo.

Investir na segurança pode traduzir uma posição benéfica do mercado de receitas para hoteleiros. Ela, aliás, tornou-se um fator de ROI (retorno sobre o investimento). Na verdade, é provável que aumente as vendas direta e indiretamente, já que fornecedores e parceiros de negócios estarão mais dispostos a formar parcerias com estabelecimentos confiáveis e seguros.

Reconhecimento das medidas de segurança do hotel

Após a crescente demanda de clientes para estabelecimentos hoteleiros garantindo um alto nível de confiança, o mercado evoluiu de forma semelhante. Como resultado, investir na segurança de um hotel aumenta o seu valor, não só aos olhos dos seus clientes, mas também aos olhos dos investidores. Além disso, quando se trata de seguros, os mercados estão começando a ver os benefícios da gestão de riscos por meio de um programa de certificação, em alguns casos, levando a prêmios de seguro anuais reduzidos para hotéis.

Portanto, priorizar o nível de segurança de um hotel é tanto um investimento para fins comerciais e de marketing como imobiliários.

Acabamos de encerrar a 57ª edição da Equipotel com muitos negócios realizados e conhecimentos compartilhados, mostrando como a semana da hospitalidade é importante para o mercado! O próximo evento acontece ano que vem, mas continue nos acompanhando para conferir as novidades do setor que podem te ajudar a renovar seus negócios, se atualizar e conhecer as principais tendências.

Assine a newsletter da Equipotel!