03 dicas de como comercializar nos Instagram Stories

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Saiba como utilizar essa ferramenta para promover a sua marca

Os stories do Instagram estão rapidamente se tornando a plataforma para comerciantes esclarecidos. A característica herdada do Snapchat tem visto um tremendo crescimento desde sua implementação em 2016, com mais de 400 milhões de usuários ativos diariamente.

Por ter um viés mais amadorístico e até mesmo descontraído que o dos posts tradicionais, os stories permitem que os profissionais de marketing envolvam os seguidores de uma forma mais natural. Enquanto anteriormente desapareciam após 24h, agora é possível arquivar os stories no perfil como destaques. Dito isto, porque os stories só existem por um período de tempo determinado como padrão são geralmente melhores em ajudar a construir a urgência de ofertas, desencadeando assim uma resposta imediata ao conteúdo.

Com isso em mente, aqui estão maneiras que se pode usar o Instagram stories para seu hotel, envolvendo-se com mais seguidores, construindo sua personalidade de marca e convertendo em reservas.

  1. Bastidores

Uma das características em destaque dos stories é a capacidade de fornecer aos seus seguidores um vislumbre dos bastidores do seu hotel. Isso lhe dá a chance para mostrar o funcionamento interno e fascinante da sua operação, que pode ajudar a criar uma sensação de intimidade e mostrar um lado mais pessoal do negócio. Como fazer uso desse recurso? Mostre o seu chef de cozinha preparando pratos gourmet durante o serviço de jantar numa noite movimentada. Filme o barman manuseando o cocktail perfeito. Ou revele como o serviço de limpeza prepara meticulosamente os quartos antes de cada nova chegada.

  1. Enquetes

Uma outra grande característica dos stories é o adesivo de enquete interativa, que permite que facilmente se reuna comentários de seus seguidores. Depois de tirar uma foto ou vídeo, selecione a etiqueta “Enquete” e digite a pergunta que deseja fazer. É possível usar o padrão de “sim ou não” como opção de resposta, ou criar personalizadas. Uma vez que a enquete foi criada, você pode ver a quantidade de votos que cada escolha ganhou em tempo real. As pesquisas são ótimas para gerar engajamento, enquanto sutilmente, promovem serviços e destinos do seu hotel.

  1. Promoções por tempo limitado

Os stories são cada vez mais utilizados por empresas como a principal ferramenta para ofertas de publicidade e envolvem um público que tem demonstrado interesse em suas marcas. Na verdade, fora os 400 milhões de conta que usam os stories, um terço das mais visualizadas são provenientes de empresas. Como só duram 24h (a menos que você arquive-os), promoções divulgado desta maneira tem um recurso atraente, tempo-sensíveis. A natureza fugaz de um negócio “muito bom” é uma ferramenta poderosa, acrescentando sentido de urgência que joga com o medo de perder.

Acabamos de encerrar a 57ª edição da Equipotel com muitos negócios realizados e conhecimentos compartilhados, mostrando como a semana da hospitalidade é importante para o mercado! O próximo evento acontece ano que vem, mas continue nos acompanhando para conferir as novidades do setor que podem te ajudar a renovar seus negócios, se atualizar e conhecer as principais tendências.

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