Como melhorar as operações do seu meio de hospedagem? Investindo em treinamento de gestão!

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As dicas para que seu staff seja focado em ter uma visão diferenciada para a busca de grandes benefícios!

Com base em algumas das questões pertinentes que afetam a disciplina de gestão de receitas de hoje, é possível treinar profissionais com visão diferenciada e desempenho 3600 na busca de grandes benefícios.

Como podem e devem os departamentos de hotel trabalhar em conjunto para impulsionar a receita?

Uma das coisas que pode realmente melhorar em hotéis é que a maioria trabalha em silos e, obviamente, é importante que toda a carteira comercial esteja lá: gestão de receitas, marketing, vendas e finanças. Em última análise, se pode vender o que se vende, mas se o dinheiro não entra, não é uma venda, e se o custo é muito alto, não vale a pena fazê-lo. Precisamos vender experiências que extrapolam o portfólio inteiro do que você faz em um hotel.

Onde a gestão da receita deve estar na estrutura organizacional?

O gestor deve ser completamente independente, reportando diretamente ao gerente geral. A gestão da receita é tão importante e precisa instruir o que pode ser vendido, quando e a que preço. Então, é quase como o gerente geral ter um gerente de receita ao seu lado inicialmente e, em seguida, um diretor financeiro.

Isso traz um cenário interessante:  “onde estão os papéis de vendas e marketing?” já que historicamente a gestão de receitas estava sempre reportando a vendas e marketing. Então, se tem uma desconexão.

Como os gestores podem construir um mix de mercado e um mix de canais perfeitos?

É muito difícil ter uma regra e resposta rápida, mas é preciso saber o que está acontecendo no mercado e ser capaz de tomar decisões “para ontem”. É preciso ser capaz de cometer erros e corrigi-los, mas não se deve ter medo de cometê-los, pois isso acontece. Como você toma uma decisão e o resultado se ela foi eficiente ou não, é um indicador de sucesso.

Quanta atenção hotéis devem prestar na concorrência?

A questão é, obviamente, “o que é um hotel concorrente?”. É preciso olhar sob um espectro mais amplo. Num grupo de marcas, você pode ser o primeiro, mas em alguns casos pode ser excepcionalmente gratificante uma terceira ou quarta posição. Tudo gira em torno de como esse grupo é definido. E isso é bom para o negócio, pois faz você querer lutar.

Acabamos de encerrar a 57ª edição da Equipotel com muitos negócios realizados e conhecimentos compartilhados, mostrando como a semana da hospitalidade é importante para o mercado! O próximo evento acontece ano que vem, mas continue nos acompanhando para conferir as novidades do setor que podem te ajudar a renovar seus negócios, se atualizar e conhecer as principais tendências.

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