As 5 razões que mostram o porquê do hotel business intelligence ser o futuro do mercado!

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A tecnologia está tomando conta de todos os mercados, inclusive nos meios de hospedagem. Sua marca está preparada para atender essas novas demandas?

Não é nenhuma surpresa que a inteligência de negócios de hospitalidade está rapidamente se tornando a tecnologia mais procurada na indústria hoteleira. Esperar milagres por apenas coleta de dados não é a maneira mais inteligente de fazer as coisas hoje. Explorar todas as tecnologias de BI disponíveis para derivar conhecimentos que são mais relevantes para você, na hora certa, é o que lhe trará resultados.

Mas aqui está o problema. Mesmo que tenha se tornado um chavão, nós realmente compreendemos o que significa inteligência de negócios, e por que a adoção de BI na indústria hoteleira é tão importante?

O que é Business Intelligence?

“O termo Business Intelligence (BI) se refere a tecnologias, aplicações e práticas para a coleta, integração, análise e apresentação de informações de negócios. Seu objetivo é apoiar melhor tomada de decisão de negócios”.

Em poucas palavras isso é o BI. Mas vamos a uma análise mais profunda e específica deste termo e como ele é interpretado no mundo dos negócios de hoje.

“Business Intelligence (BI), como é entendido hoje, usa a tecnologia para coletar e analisar dados, traduzi-los em informações úteis e agir sobre ele ‘antes da concorrência’. Essencialmente, a versão moderna do BI centra-se na tecnologia como uma forma de tomar decisões rápida e eficientemente, com base na informação certa na hora certa.”

Por que dos hotéis devem investir em Business Intelligence?

 

  1. Obter uma visão do seu passado, presente e futuro – análise de big data para hotéis permite unificar dados históricos, atuais e fazer a análise preditiva. Isso dá uma perspectiva desenfreada e mais ampla de todos os seus dados corporativos. Seja para aprender com o passado ou planejar para o futuro, é preciso este tipo de aproximação para que seu hotel funcione eficientemente.

 

  1. Faça mais com os dados que apenas arquivá-los – nos negócios, a diferença entre visionários e perdedores é o que cada um faz com os dados que têm. Coletá-los tornou-se a norma, então não há pontos a serem considerados. Como você escolhe interpretar estes dados – a análise, separação e as introspecções – é onde reside o verdadeiro potencial.

 

  1. Mova-se do caos para o contexto – um monte de PMS vêm com recursos de relatório embutido. Embora essa funcionalidade ajude a manter o controle do que está acontecendo no hotel, a função principal não é a análise de dados. Interpretar esses relatórios e a aplicar insights manualmente pode consumir muito tempo. É aqui que as tecnologias de BI entram em jogo. Um PMS que permite a integração com uma ferramenta de inteligência é tudo que se precisa para levar o negócio para o próximo nível.

 

  1. Adeus aos silos, olá à estratégia holística – quando se tem uma ferramenta de inteligência de negócios de hospitalidade integrada a um PMS na nuvem, não é preciso olhar para o hotel como um conjunto de departamentos. Trabalhar em silos pode ser exigido para finalidades táticas. Mas como hoteleiro, a melhor maneira de garantir o sucesso é olhando para o negócio como uma única unidade. Cada departamento dentro do hotel atua como uma engrenagem na máquina.

 

  1. Insights para construir um negócio sustentável – considere isso como um exemplo: um hotel recebe reservas de várias fontes, site, OTAs, GDS, agentes de viagens locais, etc. E é preciso descobrir qual destas é a opção mais lucrativa durante um determinado período de tempo.

Com uma ferramenta de BI integrado ao PMS, é possível obter esses dados em um piscar de olhos. O sistema vai pesquisar profundamente todos os dados de reserva que esteja armazenado e de todas as fontes e pode representar graficamente o quanto de negócios cada uma trouxe, durante o período de tempo selecionado.

Acabamos de encerrar a 57ª edição da Equipotel com muitos negócios realizados e conhecimentos compartilhados, mostrando como a semana da hospitalidade é importante para o mercado! O próximo evento acontece ano que vem, mas continue nos acompanhando para conferir as novidades do setor que podem te ajudar a renovar seus negócios, se atualizar e conhecer as principais tendências.

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