Mindful Tourism: 04 passos de como atrair convidados eco-conscientes!

0
38

Saiba como atender as demandas de todos os seus clientes!

A indústria de hospitalidade está indo para uma nova era com pessoas em todo o mundo tornando-se cada vez mais ambientalmente conscientes. Muitos viajantes esperam acomodações ecológicas e sustentáveis, já que se esforçam para viver por esses princípios em casa.

Consciência ambiental é realmente um valor que pode separar um hotel de outro e com um número crescente de pessoas priorizando um estilo de vida verde, torna-se um determinante-chave para o sucesso de seu negócio. Considerando que o setor de hotelaria é conhecido pelo alto uso de energia e recursos, implementar práticas verdes logo que possível vem com uma série de benefícios para o ambiente, bem como redução de custos. Confira alguns passos com que é preciso comprometer-se a fim de alcançá-lo.

Reduzir o gasto de água e energia

Existem inúmeras maneiras de economizar água e energia, algumas que exigem mais investimentos e tempo e outras que consideram o consumo consciente, custando nada ou quase nada. A melhor coisa a fazer é contratar um profissional para avaliar a eficácia energética de suas acomodações, assim se tem uma lista detalhada de pontos fortes e fraquezas para enfrentá-los adequadamente. Tudo realmente depende do tamanho do negócio e práticas atuais. Pode ser preciso melhor isolamento, que é um investimento que irá reduzir significativamente o aquecimento e arrefecimento no interior do edifício, bem como uma gradual substituição de aparelhos. Algo que se pode fazer agora mesmo é substituir toda iluminação por lâmpadas LED, instalar sensores de ocupação e instalação de baixo fluxo ou duplo fluxo nos vasos sanitários. Certifique-se que a manutenção no interior do hotel é regular e que não existem vazamentos.

Cuidado com o telhado

Na maioria dos hotéis, o telhado é apenas uma superfície que abriga as unidades de climatização, ou nos mais luxuosos, uma lounge para coquetéis. Considere uma abordagem mais eco-friendly e inovadora. Por exemplo, você pode usar o terraço para cultivar uma horta orgânica, onde produtos frescos serão usados diretamente na cozinha do hotel. É preciso alguma logística e supervisão constante, mas é uma escolha extremamente ecológica. Outra alternativa é um telhado verde com plantas de purificação do ar, painéis solares ou um sistema de coleta de águas pluviais.

Oferta orgânica e local

Certifique-se de que todos os alimentos da cozinha sejam cultivados localmente. É melhor desistir de algo no menu se não estiver disponível em sua vizinhança do que oferecer um alimento que viajou milhas e milhas para chegar até o hotel – os hóspedes apreciam uma mentalidade sustentável, localmente focada e que lhes dá uma oportunidade de participar de uma economia positiva. Use este princípio para todos os produtos do hotel, tais como artigos de higiene pessoal, decorações, etc.

Doar

Desperdício de alimentos na indústria da hospitalidade é um tópico que precisa de atenção. Uma das melhores sugestões é doar comida para entidades locais, o que não só uma opção ambientalmente consciente, mas humano e socialmente. Naturalmente, você precisará verificar com sua equipe jurídica e ter ideia de diversos requisitos de segurança e saúde para a ação. Mas a possibilidade de doar vai além de alimentos e deve ser usada. Podem ser doados móveis velhos, eletrodomésticos e amenidades para instituições de caridade, bem como sabonetes e xampus para abrigos e organizações de apoio.

Entre os esforços para implementar práticas verdes, será necessário treinar funcionários, que num esforço mútuo e incentivados, podem oferecer sugestões para fazer da marca um exemplo eco-friendly.

Acabamos de encerrar a 57ª edição da Equipotel com muitos negócios realizados e conhecimentos compartilhados, mostrando como a semana da hospitalidade é importante para o mercado! O próximo evento acontece ano que vem, mas continue nos acompanhando para conferir as novidades do setor que podem te ajudar a renovar seus negócios, se atualizar e conhecer as principais tendências.

Assine a newsletter da Equipotel!