Você sabe por que a perspicácia financeira é tão importante na hospitalidade?

0
61

Entender de números passa a ser uma obrigação de qualquer profissional, independente da área de atuação 

Muita gente tem a equivocada ideia que na área da hospitalidade não terão que lidar com números e o preto e branco é parte da cultura desta indústria. O universo da hotelaria mudou tremendamente nos últimos 20, 30 anos. A mais profunda mudança diz respeito ao movimento para longe do modelo proprietário e operador, onde a maioria das marcas tornaram-se as sociedades de gestão. Em termos simples, isto significa que o nome na porta 30 anos atrás era do dono dos tijolos e argamassa. Hoje, em 19 de 20 portas, o nome significa simplesmente que a marca tem uma gestão ou acordo de franquia com o hotel proprietário. Isso se traduz, na medida em que o hotel é gerido, onde todos vemos e sentimos as mudanças.

O modelo antigo tinha uma abordagem muito mais amável e gentil para fomentar uma cultura de inclusão, família, longevidade e braço forte em serviços. Os hotéis tinham um claro sentido de união e sabiam o que era importante. Era quase um slogan, “cuide dos convidados que o dinheiro cuida de si mesmo”. Porém, épocas passadas tinham pontos de nítido contraste com a realidade atual. Nos hotéis proprietários, o dinheiro era aplicado de forma regular independentemente dos resultados. Nos dias de hoje, vemos a intenção e o desejo para o investimento como uma ligação clara à nossa capacidade de gerar um retorno.

Então, como isso se relaciona com você e sua perspicácia financeira? Simples, você está em um negócio que agora precisa de você para operar como uma pessoa de negócios. Sua carreira será reforçada ao colocar o seu jogo de liderança financeira em prática. Talvez tenha acabado de ser promovido para uma nova posição, ou o hotel, as demandas e expectativas sejam um pouco diferentes, mas não vire as costas para oportunidades, faça o oposto: corra em direção a elas. Talvez seu novo papel seja um pouco assustador e com um foco mais nítido no desempenho do lucro e não tanto em pontuações de serviço dos convidados e colegas, ou nos resultados de engajamento. Não se preocupe, isso faz parte do mercado de hoje.

Proprietários precisam atingir seus números. Seu trabalho é entregá-los. Suas ferramentas? Conheça seus custos e aplique orçamento base. A propósito, isso significa que cada linha de sua seção de despesas é suportada por uma lista detalhada do que está em seu orçamento e previsão. Para a folha de pagamento, tenha um guia de pessoal e fórmula que funciona em uma base de produtividade. Uma vez que estas ferramentas estão no lugar, seu trabalho é certificar-se de que os outros gerentes e líderes em sua empresa os entendem e usam. A partir daí você passa a ter um novo entendimento e maior capacidade de compreender e articular as estratégias de negócios dos proprietários e metas.

Acabamos de encerrar a 57ª edição da Equipotel com muitos negócios realizados e conhecimentos compartilhados, mostrando como a semana da hospitalidade é importante para o mercado! O próximo evento acontece ano que vem, mas continue nos acompanhando para conferir as novidades do setor que podem te ajudar a renovar seus negócios, se atualizar e conhecer as principais tendências.

Assine a newsletter da Equipotel!