Como criar um cronograma de marketing digital para a abertura de um novo hotel?

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As ferramentas que vão te ajudar na divulgação e prospecção de novos clientes

Um novo hotel abrindo ou mudando de bandeira tem tantas peças a serem consideradas. Como um proprietário ou gerente supervisionando essa transição, você provavelmente está usando várias frentes e um cronograma de marketing digital para a abertura de hotéis pode garantir que você construa sua presença online e até mesmo um mix saudável de canais que reduzirá a dependência de OTAs mais tarde.

1 ano antes da abertura: Fundação

Compre seu domínio preferencial. Desenvolva um site de 1 página ou temporariamente redirecione para uma página em seu site de empresa de gestão. Ele deve conter informações de contato sobre vendas e carreiras.

Determine o orçamento de abertura. Não se esqueça de incluir uma extensa sessão de fotos, consistência UNAP (URL, nome, endereço, telefone) e marketing pago para os primeiros 3 a 6 meses da abertura do novo hotel.

Crie uma informativo de dados. A equipe de vendas precisará de algo que tenha fotografia de estoque, amenidades e proximidade com geradores de demanda local.

Escolha os melhores sistemas. Para um hotel independente, certifique-se que há um alinhamento adequado entre seu PMS, motor de reserva, gerente de canal e site. Certifique-se de sistemas que se integrem com um CRM. O fornecedor do site deve estar por dentro das últimas tendências de otimização de mecanismo de busca, velocidade local, design responsivo, integrações de motor de reserva e Google Analytics.

Desenvolva uma voz para a sua marca. Quem é seu público-alvo? Como você se destaca da concorrência? Quais são seus objetivos? Defina adequadamente suas expectativas e as estatísticas de mercado.

6 meses antes da abertura: Website

Nesse estágio seu site já deve estar on-line ou sendo construído, e esses pontos são a se considerar.

Defina suas proposições de vendas exclusivas. Considere o que é único para o hotel e o que é único sobre sua marca em termos de comida e bebida, políticas de animais de estimação, amenidades no quarto. Isto é também baseado na localização e quanto seu hotel é gerador de demandas específicas. Em vez de café da manhã gratuito, existem quaisquer itens exclusivos? Se está perto de uma universidade, quão longe é o hotel mais próximo daquele lugar?

Encontre palavras-chave de nicho para otimização de sua busca local. Cada página deve ser dedicada a palavras diferentes. Comece com as básicas e expanda mais tarde para as mais competitivas. Suas meta-descrições devem incluir propostas de vendas originais e as palavras-chave integradas no conteúdo, cabeçalho e tags.

Escreva conteúdo extenso. Certifique-se de que sua home page lista todas as suas propostas de vendas exclusivas. Páginas de apoio devem ser dedicadas para as amenidades, quartos, ofertas e área local, no mínimo. Inclua palavras-chave estrategicamente colocadas ao longo de cada conteúdo.

Crie presença nas mídias sociais. Comece com o Facebook e rume para outras plataformas mais tarde. Postagens agressivas não são necessárias neste momento. Opte por postar fotos da construção, seleção de empregos, eventos de capacitação da equipe.

3 meses antes da abertura: Tarifas

Certifique-se que as tarifas estão online. Uma estratégia deve ser construída e estar disponível em seu site.

Construa pelo menos 1 pacote local. Ele deve mostrar suas propostas de vendas exclusivas, parcerias ou proximidade de geradores de demanda local. Aproveite para obter a exposição em sites de CVB e locais.

Ative listagens locais como as do TripAdvisor e Cvent.

Verifique a estratégia GDS. Certifique-se de que os canais de distribuição global estejam ativos.

2 semanas antes da abertura: Exposição

Escreva o seu comunicado de imprensa. Se é um novo hotel ou uma mudança de bandeira, o texto precisará mostrar exaustivamente o volume da renovação.

Execute parcerias on-line. Sua equipe de vendas deve estar em pleno vigor. Como eles estão criando relacionamentos do zero, precisam pensar sobre como promover o hotel on-line.

Ajuste seu orçamento de marketing pago. O seu orçamento original alinha-se com as necessidades do hotel e da temporada que você está abrindo? Finalize sua UNAP para garantir que o hotel é visível em todos os canais com o correto endereço de URL, nome, endereço e telefone.

Dia de abertura: Testes e Local

Certifique-se do número de telefone de trabalho que deveria estar tocando na recepção.

Teste de reservas. Realize testes de inventário em múltiplos canais, simule reservas e veja o funcionamento.

Distribua o seu comunicado de imprensa. Considere o uso de um serviço de assessoria de imprensa.

Comunique a abertura na mídia social. Poste a abertura o novo hotel no Facebook e outros canais sociais que você tenha.

Reivindique a programação local. Isso inclui Google My Business, Yelp, Bing e Apple. Normalmente há uma verificação de telefone envolvidos.

Acabamos de encerrar a 57ª edição da Equipotel com muitos negócios realizados e conhecimentos compartilhados, mostrando como a semana da hospitalidade é importante para o mercado! O próximo evento acontece ano que vem, mas continue nos acompanhando para conferir as novidades do setor que podem te ajudar a renovar seus negócios, se atualizar e conhecer as principais tendências.

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