Você sabe quais são as 10 coisas que seus clientes do spa nunca devem ver?

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Se você hesitou antes de responder essa pergunta, esse artigo foi feito para o seu meio de hospedagem!

Uma experiência excelente do convidado em um spa significa colocar seu melhor esquema operacional sempre à frente. Confira aqui 10 coisas que os clientes nunca devem ver:

  1. Bagunça

Não há desculpa para um espaço bagunçado ou sujo. Quartos ocupados em sua totalidade, membros da equipe ausentes ou uma crise inesperada não são desculpas para trazer aos clientes um ambiente menos do que impecável. Esse é um ponto que hóspede algum perdoa e certamente pode gerar uma avaliação negativa online.

  1. Drama ou conflito

As relações de trabalho em spas podem ser muito intensas, mas os clientes nunca devem ver o que acontece de negativo nos bastidores. Se houver animosidade ou competição entre os membros da equipe, mantenha-os fora da vista dos convidados. Melhor ainda, corrija ou evite o problema em primeiro lugar. Os hóspedes podem sentir a tensão no ar e é da natureza humana querer evitá-lo.

  1. Atitude

Uma equipe deve ser sempre cordial com os hóspedes, independentemente de suas opiniões pessoais. Qualquer postura abaixo disso é inaceitável, infantil e embaraçoso para o negócio.

  1. Confidencial

Informações confidenciais podem vazar por acidente. Ouvimos histórias, por exemplo, de funcionários da recepção perguntando questões de saúde dos clientes quando há outros hóspedes na sala de espera. Isso não é apenas desencorajante, também é potencialmente ilegal. Certifique-se de manter todas as informações confidenciais longe dos hóspedes e garantir que seu spa e software de gestão estejam em conformidade com as leis e regulamentos locais.

  1. Raiva ou frustração

Não importa o quão difícil as coisas podem ficar nos bastidores, os clientes só devem vê-lo sorrir. Pode ser tentador desabafar, reclamar ou falar do excesso de trabalho com os convidados, especialmente quando você os conhece e vê regularmente. Mas eles ainda são hóspedes, não amigos ou membros da família.

  1. Desorganização

Está nervoso? As coisas estão indo mal e saindo do controle? Por um erro humano o massagista mais popular teve uma duplicidade na reserva de horário? Você pode evitar esses tipos de problemas com um software de spa que lida com suas reservas e agendas de funcionários, para que não tenha que se preocupar com isso.

  1. Produtos

Seu inventário não pode ser esquecido por causa de todos os outros itens que precisam de atenção imediata. Não deixe isso acontecer. Fique por cima e certifique-se de que os produtos favoritos dos hóspedes estejam sempre disponíveis para eles.

  1. Esgotamento

Infelizmente, muitos funcionários de spa acaba ficando sobrecarregados com os horários de trabalho e isso pode transparecer para os hóspedes, deixando-os bastante insatisfeitos. O cliente só deve ver os membros da equipe felizes, com disposição e prontos para trabalhar.

  1. Correção ou repreensão

Os funcionários nunca devem ser repreendidos, muito menos na frente dos clientes. A administração precisa sempre tratar os membros da equipe com o respeito que gostariam de receber em troca. Se você necessita corrigir um funcionário, faça-o fora de vista dos convidados. Fazê-lo na frente dos hóspedes prejudica a confiança e provoca ressentimento.

10. Clientes infelizes

Sua melhor linha de defesa aqui é manter seus convidados felizes em todos os momentos. Mas se encontrar-se confrontado por um cliente queixando-se, encaminhe a conversa para fora da vista e em uma área privada. Os outros hóspedes não devem ser perturbados por isso.

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