A Alexa é um exemplo claro dos benefícios da tecnologia para usuários finais e para os negócios dentro da hospitalidade

0
89

A assistente virtual inteligente promete mostrar que tecnologia e hospitalidade podem sim ser boas aliadas

Considerada como melhor assistente virtual inteligente, a Alexa ganhou uma versão especializada para a indústria da hospitalidade, com a Alexa for Hospitality, projetada para atuar em quartos de hotel e como concierge. Com mais este inovador produto da Amazon, os usuários podem ligar para a recepção, solicitar serviço de quarto ou encontrar um estabelecimento local.

Para viajantes de negócios, a Alexa for Hospitality pode eventualmente fornecer uma estada mais pessoal. De acordo com a página do produto, os usuários – que tiverem – poderão vincular sua conta pessoal ao equipamento no quarto, abrindo a possibilidade de ouvir seus audiolivros ou chamar contatos pessoais. Isso pode tornar mais fácil para os profissionais ficar conectado com sua equipe enquanto viajando, por exemplo.

O hotel também pode se beneficiar de tal integração, se tiver acesso a dados sobre como os convidados usam a Alexa – se os usuários rotineiramente pedem mais toalhas, pode-se aprender com essa informação e regularmente disponibilizar mais toalhas para melhorar a experiência do cliente.

Além de ajudar com o checkout e na solicitação de produtos de higiene pessoal, os usuários podem pedir a Alexa para agendar a limpeza do quarto, ligar para a recepção para uma pergunta mais aprofundada e mesmo sugerir bons restaurantes locais. Como “funciona com a maioria das soluções de software de hospitalidade”, a Alexa for Hospitality apresenta algumas integrações funcionais, como com o Amazon Echo, onde vários dispositivos podem ser provisionados ao mesmo tempo por meio de um console central.

O console permite ainda que se especifique as configurações do dispositivo e os redefina remotamente para se preparar para o próximo convidado.

 

Equipotel 2019 é palco para as principais discussões do mercado e das tendências para os próximos anos. Assine nossa newsletter para se manter atualizado e faça agora seu credenciamento – que é gratuito para todos os profissionais do setor – para fazer parte desse ponto de encontro exclusivo.

Credencie-se agora!