Você sabe quais são as comodidades do quarto que mais importam para os hóspedes?

0
228

Separamos algumas dicas que podem fazer a diferença na experiência de um hóspede dentro do seu meio de hospedagem

Tudo está indo bem e agora você está procurando novas maneiras de impressionar seus convidados, ser notado on-line e aumentar o número de diárias. Se não quiser ir em direção aos altos custos das soluções profissionais, o que fazer? O caminho mais assertivo é oferecer as comodidades do quarto que mais importam para os viajantes, e elas precisam ser de alta qualidade. Na verdade, num relatório da série de Consumer Intelligence da PwC sobre a fidelidade da marca hoteleira, “os viajantes de negócios e lazer dizem que a qualidade do quarto é a principal razão para escolher um hotel”.

O hóspede não está apenas procurando uma cama para dormir e um teto sobre sua cabeça. Eles querem mimar-se em hotéis com amenidades de alta qualidade. Mais ainda, eles querem se sentir mimados. Isso não significa uma Jacuzzi, no entanto, e sim que o básico que você fornecer deve passar a sensação de luxo. Os convidados querem que você conheça – e idealmente exceda suas expectativas sobre o essencial. E quando fizer isso, eles notarão. Confira as comodidades básicas que mais importam para os hóspedes e veja algumas dicas sobre como atualizá-las para que não sejam apenas simples, mas esplêndidas.

#1. Travesseiros de pelúcia e roupa de cama respirável

Não há nada melhor do que uma boa noite de sono. E quando você está na estrada, com o estresse da viagem de planeamento e o percurso em si, não há nada que você quer mais.

O que o hotel médio oferece: travesseiros de poliéster áspero em cores escuras ou padrões datados.

O que os hóspedes querem: travesseiros macios, respiráveis, nas cores branco ou pastel folhas, edredons confortáveis e almofadas.

#2. Toalhas de banho macias e grandes

Usar uma toalha que não cubra totalmente você é estranho. Imagine-se compartilhando um quarto com um amigo, pai ou colega de trabalho e você entenderá o porquê.

O que o hotel médio oferece: uma ou duas toalhas pequenas, desgastadas e ásperas.

O que os hóspedes querem: toalhas super macias e que os cubra completamente. Além disso, várias toalhas com tamanhos diferentes para diferentes usos.

#3. Produtos de higiene pessoal

Ter que espremer um frasco pequeno só para obter algumas gotas de um produto de baixa qualidade não faz uma experiência de luxo. Especialmente quando o sabonete resseca a pele e o xampu deixa o cabelo aquém do que se gostaria.

O que o hotel médio fornece: alguns pequenos frascos de xampu barato, loção e gel de banho.

O que os hóspedes querem: sabonete de alta qualidade, xampu e condicionador que deixe-os sentir-se bem limpos e refrescados. E a quantidade suficiente de tudo para cada banho, hidratação, entre outros cuidados com o corpo.

#4. Bebidas de cortesia

Todos sabem que as taxas do mini-bar as mais altas em uma conta do quarto. Deixa o convidado sentindo-se quase miserável. Bebidas cortesia de qualidade, por outro lado, os faz se sentir cuidados e agraciados.

O que o hotel médio oferece: garrafas plásticas baratas de água, uma amostragem sem inspiração de lanches e bebidas alcoólicas com taxas exorbitantes.

O que os hóspedes querem: água, chá e café ao alcance do braço e em copos e acessórios de igual qualidade.

#5. Coisinhas especiais

Uma das maiores regras de hospitalidade é fazer os convidados se sentirem bem-vindos e especiais. Que melhor maneira de fazer isso do que proporcionando algo extra?

O que oferece o hotel médio: geralmente nada.

O que os hóspedes querem: se sentir especial. Um prato de biscoitos caseiros, um mini-brunch de produtos artesanais, um coquetel de boas-vindas ou um arranjo de flores frescas no quarto podem fazer esse truque.

 

Equipotel 2019 é palco para as principais discussões do mercado e das tendências para os próximos anos. Assine nossa newsletter para se manter atualizado e faça agora seu credenciamento – que é gratuito para todos os profissionais do setor – para fazer parte desse ponto de encontro exclusivo.

Credencie-se agora!