05 dicas para você escolher a iluminação do seu meio de hospedagem – e como esse quesito pode melhorar a experiência dos seus hóspedes!

0
189

A iluminação na indústria da hospitalidade não é apenas para o quesito beleza, ela pode ajudar em vários outros quesitos – inclusive a te render novos negócios

Projetar uma boa iluminação para hotéis é mais que usar produtos da moda e que são tendência. Trata-se da alta qualidade que proporciona uma luminosidade eficiente e melhora na experiência dos hóspedes, seja por meio de jogos de luz de quarto multifuncional ou peças de áreas públicas ousadas.

A iluminação realmente faz a diferença ou quebra a experiência do viajante, algo ilustrado em uma pesquisa extensiva recente que sugere que de 10.000 comentários sobre hotéis, a maioria de convidados queixaram-se sobre dimmers ou a má e escassa iluminação em seus quartos. Para não cair nesses problemas, ao projetar a iluminação de seu empreendimento, opte por perspectivas múltiplas – a partir do hoteleiro, do designer de interiores e acima de tudo do hóspede.

  1. Estética

A primeira coisa a considerar é a estética do produto e se ele se encaixa dentro do conceito de projeto total. Os designers estão indo além dos limites, sempre olhando para criar esquemas interiores únicos que oferecem algo diferente e, inevitavelmente, a iluminação é uma parte essencial disso. E quando o assunto são os quartos, adicionar diferentes tipos de iluminação no ambiente e criar uma atmosfera no que se tornou um espaço cada vez mais multifuncional é um bom caminho a seguir.

Ninguém quer especificar produtos ultrapassados e para misturar o desejo do convidado que quer bastante luz e o desejo do hoteleiro que quer baixos custos da energia, o LED continua sendo a melhor opção, com possibilidades que vão desde o controle de posição da luz pelos convidados, até mesmo a baixa emissão de calor da fonte luminosa.

  1. Deixe haver luz (suficiente)

Como realçado pela pesquisa, a iluminação é mais do que apenas sobre a criação do fator WoW. Uma das maiores queixas é que os quartos são insuficientemente iluminados para trabalhar. Por isso, se deve criar os níveis de luz padrão da marca após pesquisas de nível de luminância (lux) dos ambientes.

Foi-se o tempo em que um quarto de hotel era apenas para dormir. Ele tornou-se camaleônico, um lugar para comer, dormir, trabalhar, relaxar e o esquema de iluminação precisa refletir a variedade de usos e gerar os níveis de luz corretos para atender a todas essas funções.

  1. Qualidade e funcionalidade

Produtos precisam ser projetados para resistir a manipulação frequente e muitas vezes vigorosa, porque os de qualidade doméstica não vão durar 2 minutos no ambiente hoteleiro. É preciso ir atrás de equipamentos que reflitam os mais altos padrões de engenharia e acabamento na combinação certa de preço e qualidade. Os hóspedes querem hotéis para se sentir como numa casa de luxo e que a iluminação em particular reflita isso – elegante, mas funcional.

  1. Eficiência

Misturar o estilo de vanguarda com os mais recentes desenvolvimentos tecnológicos está se tornando mais importante do que nunca. Mas, constantemente, é preciso uma avaliação se é possível criar uma experiência de iluminação melhor para o hoteleiro, economizando dinheiro em execução e custos de manutenção.

Nesse quesito, os LEDs são uma fonte de luz essencial em muitos espaços de hospitalidade e enquanto não respondem a todos os requisitos de iluminação possível, tem oferecido possibilidades inimagináveis de design ao integrar sua tecnologia em um grande leque de acessórios para economia de energia futura.

  1. Orçamento

Criar um produto personalizado para os clientes está se tornando cada vez mais comum e é uma grande parte do que muitas empresas vêm fazendo. Para isso, é imprescindível a combinação de design, detalhes e fonte de luz para finalmente definir o nível de preços. E as decisões para orçamentos mais enxutos não significam cortar qualidade, mas ser flexível e inteligente na fabricação para dar o mesmo olhar geral, com preços mais baixos.

 

Equipotel 2019 é palco para as principais discussões do mercado e das tendências para os próximos anos. Assine nossa newsletter para se manter atualizado e faça agora seu credenciamento – que é gratuito para todos os profissionais do setor – para fazer parte desse ponto de encontro exclusivo.

Credencie-se agora!