Os restaurantes devem mudar suas ofertas em hospitalidade?

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Como atender as expectativas dos clientes dentro do restaurante? Confira o estudo realizado!

Apesar de uma grande parte conservadora quando o assunto é a experiência em um restaurante, os consumidores querem mudanças drásticas em algumas áreas, principalmente relacionadas à personalização. Você está preparado para responder às expectativas dos seus clientes? Um novo estudo fornece insights e recomendações para restaurantes e profissionais de Alimentos & Bebidas.

Tendência principal: personalização

Uma das maiores tendências do A&B reveladas neste estudo é que os consumidores mundo afora gostam de ser capazes de personalizar suas refeições enquanto jantam em restaurantes. Dos participantes, 88% disseram que gostariam de ter refeições personalizáveis, o que significa que os restaurantes devem encontrar maneiras de responder a esta nova demanda do mercado.

O que pode ser personalizado?

Ingredientes: de acordo com o estudo, 40% dos consumidores querem que suas refeições sejam personalizadas quando se trata dos ingredientes. Esta tendência surgiu devido às crescentes restrições alimentares das pessoas hoje em dia, mas também pelo fato de que estamos cada vez mais acostumados com a personalização ao comprar bens e serviços.

Tamanho: uma percentagem mais baixa (34% dos consumidores) revelou querer ser capaz de selecionar o tamanho de sua refeição também. Tamanhos pequenos, médios e grandes devem se tornar uma opção disponível nos menus dos restaurantes, o que ainda pode melhorar a gestão de resíduos.

Preparação: os entrevistados também gostariam de decidir como a sua refeição será preparada, por exemplo, se gostariam de ter uma sopa, uma salada, um wok ou um gratinado com os ingredientes sugeridos. Esta é uma opção interessante a considerar.

O ponto chave para restaurantes é preparar-se para oferecer várias opções aos clientes quando se trata de personalização de refeições, além de se concentrar em uma ou mais áreas de customização.

Outras tendências para considerar

Recomendação boca-a-boca: os consumidores entrevistados selecionaram restaurantes baseados principalmente no boca-a-boca e só usaram ferramentas como sites de busca ou avaliação em um nível secundário. Os principais fatores que influenciaram na escolha de um restaurante foram principalmente as experiências anteriores (50% dos entrevistados) e seu humor atual (36% dos inquiridos).

Refeição orientada para o prazer: as pessoas vão a restaurantes para mimar-se com uma refeição orientada para o prazer, que foca na experiência sensorial. Além disso, elas preferem a tradicional cozinha do local onde estão e não opções de um menu around the world.

Alimentando o convívio: restaurantes permanecem locais de convívio, por isso a atmosfera de um restaurante deve ser adaptada e propícia a esse momento de interação, seja no almoço, happy hour ou jantar.

Pedidos e pagamento no restaurante: serviço completo, casual e rápido na mesa continua a ser a escolha popular entre os consumidores entrevistados, no entanto, a grande maioria se diz inclinada a utilizar terminais de autoatendimento de forma mais ampla dentro da indústria de fast-food.

Com base na pesquisa, os comensais preferem preços fixos sobre os dinâmicos ou livres na indústria de A&B e preferem pagar ao final da sua refeição. Quando se trata de meios de pagamento, cartão de crédito é a opção preferencial com dinheiro em segundo lugar. Mostram interesse em opções digitais como pagamento sem contato e pagamento por meio de identificação biométrica.

 

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