04 dicas para que sua acomodação vire um Hotel Design. A adaptação é a chave!

0
354

Cada vez mais os hóspedes estão buscando por acomodações com diferencias e nós queremos te ajudar a atender essas demandas

Com o crescimento de reservas particulares por meio de uma variedade de plataformas digitais, os hotéis enfrentam uma competição feroz para ganhar a demanda do cliente. Com foco mais forte em sua experiência geral, os hóspedes de hoje têm expectativas mais elevadas e a paisagem sempre em evolução dos viajantes trouxe uma série de mudanças dentro da indústria da hospitalidade.

Agora, os hotéis estão remodelando o olhar, a sensação e o apelo de suas propriedades, usando projetos exteriores e interiores como um de seus métodos diferenciados para criar experiências originais. As tecnologias de eco consciência, bem-estar, cultura local e smart-rooms são as tendências mais prevalecentes que estão sendo executadas, seja em grandes marcas como hotéis independentes.

  1. Eco simpatia: uma obrigação para hoteleiros

A sustentabilidade e a proteção dos recursos naturais têm sido uma questão importante levantada nos últimos anos na hospitalidade: a natureza tornou-se o novo luxo. Muitos hotéis continuarão a se concentrar em práticas ambientalmente sustentáveis, e tornar as estadas dos clientes o mais amigável possível para o planeta.

Algumas das ações vão desde o uso de materiais de construção naturais até a implementação de painéis solares e uma eficiente reciclagem. Os hotéis hoje também incorporam mais vegetação viva, iluminação natural e LED em seus projetos para reduzir o consumo de energia e emissão de carbono.

  1. O bem-estar global continua a crescer, mas fornecer uma cesta de fruta não é bastante

O setor de hospitalidade wellness está ganhando popularidade entre os viajantes e os hotéis estão examinando como podem trazer os quesitos saúde, fitness e bem-estar para as experiências dos hóspedes. Um dos caminhos que propriedades hoteleiras em todo o mundo agora se esforçam para melhorar a saúde física e mental de seus hóspedes é por meio de opções de design e amenidades.

Hoje, os clientes não se impressionam com mudanças superficiais e esperam uma abordagem significativa para melhora de seu bem-estar. E fornecer um tapete de ioga adicional no quarto e uma bandeja de frutas está longe de ser suficiente para satisfazer a demanda dos hóspedes. Cada vez mais hotéis estão adicionando e atualizando ginásios, spas, áreas de retiro, sistemas de purificação de ar e água, equipamentos de exercício no quarto e espaços para acomodar as preferências de clientes conscientes da saúde.

  1. Cultura local: os hotéis visam inspirar um compromisso autêntico muito mais pessoal

Hoje, mais e mais hotéis tornaram-se pontos focais para os moradores por meio da adoção de serviços de varejo e terceirização para empresas locais. Estão se tornando também centros culturais, onde os hóspedes podem experimentar várias oficinas de artes, música, gastronomia e spa. Esta tendência exige a adição de toques locais ao hotel, bem como envolver designers e artistas para criar um ambiente único.

Os hotéis modernos visam inspirar um compromisso muito mais pessoal e autêntico entre a propriedade e os convidados, para realizar um nível de conexão da cultura local com os viajantes. Os designs de hotéis autênticos em conjunto com funcionários bem treinados finalmente permitiram que esse nível de conexão surgisse.

  1. Clientes: experiência personalizada e tendências de tecnologia

A tecnologia é um elemento crucial para melhorar a experiência personalizada dos hóspedes e muitos hotéis bem-sucedidos começaram a implementar as últimas tendências em sua arquitetura hoteleira.

Em hotéis inteligentes, tablets personalizados nos quartos podem controlar tudo, desde a temperatura ambiente, condições de iluminação e até mesmo a comunicação com as equipes do hotel de todos os departamentos. Além disso, salas de reuniões estão sendo equipadas com tecnologia de ponta, para que o viajante de negócios possa agora hospedar videoconferências de alta definição com apresentações multimídia.

As crescentes expectativas dos clientes estão obrigando a indústria hoteleira a utilizar designs de hotéis únicos e avançados para melhorar a experiência personalizada do cliente. A fim de permanecer competitivo e fornecer um serviço estelar acima de tudo, é essencial para os hotéis perceber que o seu objetivo não é fazer parte da estada dos hóspedes, mas ser o próprio destino.

 

Equipotel 2019 é palco para as principais discussões do mercado e das tendências para os próximos anos. Assine nossa newsletter para se manter atualizado e faça agora seu credenciamento – que é gratuito para todos os profissionais do setor – para fazer parte desse ponto de encontro exclusivo.

Credencie-se agora!