Como os hotéis estão atendendo a demanda para espaços de reunião de qualidade

0
191

Entenda como atrair hospedes para seu hotel de diferentes formas, incluindo uma sala de reunião de qualidade

Seja para abrigar uma conferência para 300 convidados de outras cidades ou uma equipe de 30 profissionais de uma empresa local, os espaços de reunião e eventos em hotéis estão em alta demanda, crescendo 7% ao ano e impulsionando os preços dessa comodidade. No entanto, nem todos os empreendimentos estão com suas instalações em dia, com muitos considerando como modernizar, otimizar ou adicionar a seus espaços o apelo necessário para cativar empresas e viajantes de negócio.

Em busca de espaços modernos, bem concebidos e de instalações conservadas que criam uma impressão positiva nas pessoas que participam no evento, veja como turbinar sua oferta.

Mantenha-se conectado

A tecnologia é um componente-chave para os espaços de reunião de hoje, e os hotéis estão frequentemente dispostos a adotar novas soluções inteligentes. Gastos numa instalação de ponta, no entanto, podem ser arriscados, já que os planejadores de reuniões muitas vezes não esperam mais do que Wi-Fi de alta velocidade. Além das inovações se moverem em velocidade avançada e se tornarem desatualizadas rapidamente, a maioria das pessoas quer usar itens familiares e trabalhar com terceiros para personalizar sua configuração. Aposte, por exemplo, na realidade virtual (VR) para conquistar os organizadores, dando-lhes uma aparência mais imersiva em seus espaços de eventos do que poderiam obter a partir de imagens em um site.

Atenda às expectativas dos hóspedes

Ao mesmo tempo, as expectativas dos viajantes de negócios e dos participantes de reuniões está mudando. As pessoas querem quartos confortáveis e um espaço de reunião agradável, mas eles não querem se deslocar entre os locais para fazer isso. Há um desejo crescente de conhecer, comer e dormir em um só lugar. Grandes grupos na hotelaria já entenderam esse chamado e estão criando até mesmo marcas e empreendimentos que se concentram exclusivamente no mercado de reuniões e eventos, incorporando tecnologia de ponta e design na experiência dos hóspedes. A demanda também está crescendo para um design de sala mais casual e social que permite a colaboração, com sofás em torno de mesas de centro e áreas de descanso para verificar e-mails. Em resposta, os hotéis estão adaptando o tamanho, design e layout de seus espaços de reunião, usando partições flexíveis, como portas deslizantes para personalização de ambientes, atendendo às necessidades de diferentes grupos.

Crie uma experiência memorável

Com reuniões muitas vezes começando cedo e eventos indo até à noite, apostar num catering de sucesso é uma consideração importante. Os hóspedes de hoje querem alimentos saudáveis e frescos. Para explorar isso, os hotéis podem contratar chefs locais que têm uma boa reputação, oferecendo opções criativas feitas com ingredientes de alta qualidade que você veria em um restaurante. Depois de um longo dia ouvindo palestrantes ou participando de discussões, muitos convidados gostam de relaxar em um ambiente mais social, como o bar, ou se exercitar no espaço fitness. Pensar em pacotes personalizados de bem-estar e entretenimento é uma boa jogada.

No final, além de trabalhar o marketing em torno dessas inovações, qualquer grande reformulação deve se concentrar na criação de espaços de alta qualidade que são atraentes e acessíveis a uma ampla audiência para garantir um retorno de investimento a longo prazo.

A Equipotel 2019 também é palco para as principais discussões do mercado e das tendências para os próximos anos. Assine nossa newsletter para se manter atualizado!

Assine agora