Como será a próxima geração de segurança na hotelaria?

0
69

Confira o que a tecnologia pode proporcionar para esse segmento

Da melhora na segurança de um hotel para poder localizar rapidamente o inventário ou enviar alertas adaptados aos hóspedes com base em seu paradeiro, a tecnologia baseada em geolocalização está transformando a maneira como os hoteleiros gerenciam suas operações. Aproveitando os últimos avanços da tecnologia Beacon Bluetooth de Baixa Energia (BLE), as propriedades agora podem levar segurança pessoal, rentabilidade e satisfação dos hóspedes a um nível totalmente novo.

A partir de uma perspectiva de segurança reforçada, a capacidade de identificar instantaneamente a localização exata de um funcionário em perigo pode significar toda a diferença em caso de emergência. O sensor Beacon está equipando hotéis e seus funcionários com esta capacidade, oferecendo funcionalidades avançadas em prol dos mesmos e dos convidados. A tecnologia funciona por meio da transmissão de um sinal de socorro para todos os gateways BLE no momento em que um botão é pressionado. O sinal, em seguida, transmite instantaneamente detalhes de localização precisos para a nuvem. Todos os socorristas atribuídos pelo hotel recebem um SMS com detalhes do alerta de socorro para que possam reagir e chegar à cena o mais rápido possível.

Com ameaças de segurança e emergências aparentemente surgindo em um ritmo mais rápido que nunca, a capacidade de reagir e responder rapidamente será, sem dúvida, essencial na mitigação ou possivelmente até mesmo na eliminação de quaisquer consequências de uma situação adversa.

Embora aumentar significativamente as operações de segurança de um hotel torne a tecnologia BLE um investimento alto por si só, a capacidade da plataforma para alavancar essa infraestrutura para muitos outros casos de uso, como rastreamento e localização de ativos, pode transformá-la ainda em uma solução ideal de gestão. Simplesmente anexando um dispositivo Beacon, tem-se a capacidade de localizar instantaneamente carrinhos de limpeza, berços, bandejas de serviço deixadas fora dos quartos ou até mesmo equipamentos AV. Isso não só garante que os itens estejam prontamente disponíveis para os hóspedes, mas também protege contra o risco de despesas operacionais adicionais, a partir de um resultado de amenidades que são perdidas ou roubadas.

Aumentando ainda mais o ROI da tecnologia, é possível ativar o monitoramento de condições, um recurso que pode monitorar o desempenho de sistemas motorizados de maneira autônoma. Isto pode incluir elevadores, HVAC, escadas rolantes e refrigeradores. Por meio do uso da inteligência artificial, é oferecida aos hoteleiros a capacidade de identificar e reparar eventuais problemas de manutenção antes que eles se tornem um contratempo financeiro.

Além de aumentar a satisfação, assegurando a entrega rápida das comodidades do hotel, a tecnologia também funciona para melhorar a experiência dos hóspedes, identificando a sua localização específica dentro das instalações ou à medida que chegam. Com o simples download do aplicativo no dispositivo de um convidado, o Beacon BLE pode determinar se uma pessoa está localizada perto da entrada, restaurante, bar ou spa de uma propriedade e enviar mensagens relevantes às suas necessidades instantâneas.

Com os clientes de hoje cada vez buscando mais agilidade, segurança e serviços personalizados, a nova tecnologia é uma solução modular e escalável, que turbina o setor hoteleiro com a capacidade de se adaptar e atender plenamente a segurança, eficiência operacional e necessidades de conveniência com os padrões da indústria que inevitavelmente continuam a evoluir.

A Equipotel 2019 também é palco para as principais discussões do mercado e das tendências para os próximos anos. Assine nossa newsletter para se manter atualizado com todos os mercados!

Assine agora