O tema foi amplamente abordado na Hostel Hour do Café do Saber durante o primeiro dia da Equipotel Regional 2019

“Já são seis anos tentando incluir o nicho de hostels no mercado, e ao mesmo tempo fomentar o setor de turismo como um todo”. Falar de hostel com Leo Barroso é sinônimo de falar de história, e muita!

O presidente da AB HostelsAssociação Brasileira de Hostels e novas hospitalidades – esteve no primeiro dia da Equipotel Regional 2019 palestrando no Café do Saber sobre o futuro do segmento de hostels no mercado brasileiro.

Durante sua palestra, Leo abordou o potencial de crescimento do turismo brasileiro. “O Brasil tem muito potencial de crescimento. Como exemplo, apenas a Torre Eiffel, em Paris, recebe mais de 12 milhões de turistas estrangeiros por ano, enquanto o Brasil inteiro recebe entre 5 e 7 milhões”, afirma. Os dados mostram que há espaço para desenvolver o setor de hospitalidade no Brasil, auxiliando o crescimento de diferente meios de hospedagem.

Com o crescimento constante do turismo em geral, o segmento de hostels tem crescido cada vez mais também e atraído olhares de todos os públicos. De acordo com o profissional, algumas redes hoteleiras estão trazendo investimentos para o Brasil de novos modelos de hospedagem, que oferecem a experiência de um hostel com as comodidades de um resort. Esse tipo de inovação deve chegar nos próximos anos, e é uma opção acessível para quem quer uma vivência diferenciada em cenários paradisíacos do Brasil.

Se você procura se atualizar sobre as principais novidades e tendências do mercado hospitaleiro no Centro-Oeste, seu lugar é na Equipotel Regional e no Conotel 2019. O evento acontece até amanhã, dia 10, das 14h às 20h, no Centro de Convenções Goiânia.

Faça parte, credencie-se!