Hotelaria projeta investimentos e aumento de faturamento em 2019

0
389

Sondagem do MTur avaliou resultados do 4º trimestre de 2018 e perspectivas até julho de 2019. SP lidera em expectativa de faturamento e PE em projeção de investimentos

Se depender do segmento de hospedagem, o primeiro semestre do ano será positivo para o turismo. Pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo com 682 empreendimentos de todo o país revela que 67,6% dos empresários ouvidos pretendem realizar investimentos nos próximos meses e 47,8% vislumbram aumento de faturamento, configurando os maiores percentuais de otimismo verificados desde o início da pesquisa, em janeiro de 2018.

As maiores expectativas de aumento de faturamento com hospedagem foram verificadas entre os empresários de São Paulo (59,8%), estado com a maior oferta de leitos do país, Minas Gerais (59,3%) e Pernambuco (56,3%).

Na projeção de realização de investimentos nos próprios negócios no período os percentuais mais altos foram verificados em Pernambuco (25%), Rio Grande do Norte (23,1%) e Minas Gerais (22%).

Essa é uma seleção de conteúdo da Reed Exhibitions Alcantara Machado sobre o mercado. Para continuar lendo, visite o site do Ministério do Turismo com a matéria completa.